O goleiro Tadeu foi o jogador escolhido para falar em coletiva no Goiás Esporte Clube antes do jogo de sábado (12) pela 3ª rodada da Série B, contra o Cruzeiro, às 21h00, no Mineirão. Além do momento ruim do time mineiro – eliminado pela Juazeirense na Copa do Brasil e ainda com duas derrotas no Brasileiro – outros pontos foram abordados na entrevista, como não ter sofrido gols nos últimos jogos, o início do trabalho de Pintado e a retomada da confiança no gol esmeraldino.

Leia também – Zagueiro acerta rescisão de contrato com o Goiás e deve reforçar a Ponte Preta

Leia também – Caiu o segundo técnico no Campeonato Brasileiro da Série B

Em um questionamento feito pelo repórter André Rodrigues do Sistema Sagres de Comunicação, Tadeu relembrou uma reunião que teve com a diretoria no início da temporada quando sentiu que fazia parte do planejamento para a disputada Série B.

“Foi importante devido ao que aconteceu na reta final do Brasileiro no ano passado. Foi mais pra entender o que o clube queria com relação a mim, já que fiquei fora dos jogos finais do campeonato. Mas sou muito profissional, independente se concordei ou não com as decisões, nunca deixei de treinar. Tenho contrato longo e precisava saber se estava no planejamento. Foi uma conversa muito franca, importante para os dois lados, mas uma coisa é certa: nunca deixei de trabalhar ou treinar, isso faz parte do meu caráter. Estou feliz por fazer parte dessa restruturação, ajudar o Goiás a voltar para a Série A. Estamos plantando para colher o acesso lá no final. As coisas se ajustaram e consegui buscar meus espaço de novo dentro do campo, jogando e cada vez mais feliz, confiante, empolgado, respondendo com minhas atuações”, revelou o goleiro, que preferiu deixar de lado os problemas da temporada passada.

“No ano passado tiveram muitos fatores que contribuíram pra nossa queda. Não vou ficar mais pontuando a situação da diretoria que estava. O momento é de olhar pra frente, como vejo que o presidente Paulo Rogério está fazendo. Este é o caminho e vejo como positiva a forma como isso tem sido trabalhado aqui dentro. Estamos nos preocupando apenas com o nosso trabalho. A gente tem olhado pra frente e estamos focados com o que temos de fazer neste ano pra comemorar no final”, completou Tadeu, que também admitiu que sempre existirá pressão para voltar à Série A.

“Ela existe porque o clube quer sempre estar na primeira divisão. Aqui, pela grandeza do Goiás, um clube que já estava na primeira divisão, deve existir essa pressão, não pode se contentar em ficar na Série B. Como disse anteriormente, vejo um grupo de jogadores com muita vontade, além da diretoria e da comissão”.

Baliza zerada

O Goiás não sofreu gols nas duas primeiras partidas da Série B. Um cenário diferente das duas últimas temporadas, quando o clube teve o pior ataque na Série A. Para Tadeu, fruto do trabalho feito pelo técnico Pintado na preparação para o Brasileiro.

“Importante não sofrer gols nesta competição. Sabemos que vai acontecer, é impossível passar 38 jogos sem sofrer gols. Isso aumenta a nossa confiança, além dos amistosos, tem os dois jogos com a baliza zero. O trabalho que foi feito na pré – temporada tem mostrado resultado. Temos um ataque qualificado, que sabemos que vai marcar gols, então temos que dar esse suporte. Um dos pontos é esquecer o que foi nas temporadas passadas. Não conseguimos mudar e sim fazer melhor. Acredito que melhoramos e temos que continuar nesta pegada. Claro que aqueles números ruins incomodam, mas os números de início nos dão moral. A Série B é um Campeonato muito difícil. Somos um grupo muito concentrado, focado o tempo todos pra buscar o resultado positivo”.

Pintado

O comportamento do técnico Pintado no banco durante os jogos, também foi destacado na coletiva. Segundo Tadeu, o treinador “joga junto” e não deixa o ritmo cair.

“É muito bom, pois é um cara que o tempo todo tá falando e jogando. Nos deixa o tempo todo mais ligados, concentrados, porque tem momentos que diminui a adrenalina. Então você vê todos mundo se entregando. Ele não deixa a gente relaxar pra poder ter os objetivos concluídos, ´que são fazer gols e não sofre – los”.

Cruzeiro

Quanto ao momento do Cruzeiro – zerado na Série B com duas derrotas e ainda eliminado na Copa do Brasil –, Tadeu não se empolga e utiliza o próprio Goiás como exemplo para pregar respeito e deixar um alerta.

“Temos que respeitar todas as equipes. O Cruzeiro é um clube gigante. Sabemos que não é fácil, a fase deles não é boa, muitos jogadores passaram por fases assim, vivemos isso também e sabemos que é difícil. Sabemos que virão com todas as forças atrás da vitória. A cobrança deles é cada vez maior, mas sabemos como é importante pra nós um resultado positivo lá, pois vencendo podemos terminar no G4 ou muito próximo, mas a Série B é um campeonato que ainda vai se desenhar. O importante é sempre estar pontuando”, finalizou.