Nos próximos dias, o Goiás Esporte Clube vai receber engenheiros e arquitetos de uma empresa brasileira – não divulgada – que pode vir a ser a que terminará as obras e a ampliação do Estádio Hailé Pinheiro, adquirir o naming rights e, inclusive, ser a patrocinadora máster da equipe. A informação trazida pelo repórter da Rádio Sagres, André Rodrigues, os profissionais vão avaliar a questão arena, ideia já idealizada pelo clube e assim, fazer uma proposta oficial.

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Caso isso aconteça, o presidente Paulo Rogério Pinheiro não terá autonomia para assinar o contrato, cabendo ao Conselho Deliberativo do Goiás a decisão final de aceitar ou não a proposta. Se concretizado o acordo, ao término da ampliação na Serrinha, ela se tornará Arena, trazendo o nome da empresa sem deixar para trás a designação Estádio Hailé Pinheiro. Segundo André Rodrigues que as obras estão orçadas em torno de 100 a 120 milhões de reais e com a praça esportiva tendo a capacidade para 24 mil pessoas.

A tendência é que o contrato com essa empresa tenha duração de 25 anos e durante esse mesmo período a instituição deve ser também a patrocinadora master do Goiás. Os valores do patrocínio seriam os maiores da história do clube.

Durante o programa ‘Hora do Esporte’ o repórter André Rodrigues trouxe mais informações sobre o projeto:

O que falta para o Estádio Hailé Pinheiro passar a ser Arena?

De acordo com André Rodrigues é preciso terminar a segunda etapa de ampliação do estádio, construir um tobogã em cima da região dos vestiários. A arquibancada localizada no setor onde estão as cabines de rádio e TV serão demolidas e dará lugar a outra. Ao final desta etapa, será feita a cobertura e o envelopamento do estádio, além da construção de um prédio de quatro andares que servirá como estacionamento.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.