Foto: ABr

O ano de 2019 teve na principal pauta do novo governo de Jair Bolsonaro (sem partido) um direcionamento econômico. A reforma da Previdência foi o foco do Executivo. Houve marca histórica na taxa básica de juros, mas também uma lenta recuperação do emprego e uma alta súbita nos preços dos alimentos e dos combustíveis, principalmente no final de ano. Em entrevista à Sagres, o economista André Luiz Braga faz um balanço da economia nacional em 2019.

“Neste mês de dezembro, a gente vai ter um susto extra com a inflação. Vai aumentar. Porém, ela ainda está controlada. Teve fatores externos que mexeram nesse preço. A renda média da população ainda está baixa, por questão de desemprego das famílias. E o que acontece? Se o combustível aumenta de mais, deixa-se de comprar outros produtos, e o valor desses outros produtos cai”, argumenta.

Ouça na íntegra, a seguir

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/736423606&color=%23fa2f00&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}