De volta ao Goiás Esporte Clube depois do acesso para a Série A no ano passado, o atacante Dadá Belmonte se tornou um dos titulares do técnico Jair Ventura. Já utilizado na função de ala na vitória sobre o Santos por 1 a 0, o jogador destacou que ainda tem algo a melhorar para as próximas rodadas.

“Estou buscando melhorar muito pra fazer gols, pois estou precisando muito”, cravou Dadá, que tem três gols com a camisa esmeraldina, todos marcados na Série B do ano passado.

Leia também – Sem Pedro Raul, Goiás deve ter Nicolas no ataque em partida contra o Bragantino 

Leia também – Decisão da Champions League ou jogo do Goiás na Serrinha?

Aos 25 anos, Dadá estava no Água Santa antes da volta para a Serrinha. Assim como na temporada atual, no ano passado também jogou bastante na campanha do acesso: foi utilizado em 36 jogos – oito como titular – e aproveitou para ganhar experiência.

“Estou mais experiente, no ano passado eu busquei aprender muito com jogadores experientes aqui do Goiás e voltei com mais vontade de vencer”, completou o atacante, que muito tímido, respondeu às perguntas com poucas palavras na coletiva que concedeu na manhã desta terça- feira (24), no CT do Parque Anhanguera. Dadá também revelou que costuma utilizar os programas de TV para tentar melhorar.

“Na TV acompanho bastante e levo de boa. Quando me criticam, vou lá e busco melhorar pra dar uma resposta positiva pra eles”.

Jair Ventura e Bragantino

O primeiro jogo de Dadá na volta ao Goiás foi no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, na Serrinha, pela segunda rodada do Brasileirão. Na ocasião, também aconteceu a estreia do técnico Jair Ventura, que para o atacante esmeraldino, organizou o time taticamente.

“Antes não estávamos bem organizado taticamente, hoje é diferente, pois estamos mais organizados, é mais difícil entrar na mossa defesa e quando tem a oportunidade, a gente “mata”, então hoje somos um outro Goiás, que vai dar muita alegria ao torcedor esmeraldino”, detalhou Dadá.

O atacante também analisou o Red Bull Bragantino, adversário do Goiás na próxima rodada do Brasileirão e na Copa do Brasil – quando decidem a classificação para as oitavas-de-final no dia 31 de maio, em Bragança Paulista. No jogo de ida, na Serrinha, o time paulista venceu por 2 a 1 e só uma vitória por dois gols de diferença classifica o Verdão. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis. 

“Não temos que fazer nada de diferente. Os jogos que pegamos o Bragantino, ainda estávamos sendo montados, Agora somos um outro time praticamente e vamos buscar a virada lá em Bragança”, ressaltou Dadá.