Neste domingo (29) o Vila Nova Futebol Clube enfrenta o Grêmio pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Serra Dourada, às 16h. Para esse duelo, o técnico Dado Cavalcanti teve uma semana cheia para treinar a equipe e implementar sua filosofia de trabalho.
Leia mais: Alex Silva revela qual estádio prefere jogar e avalia partida do Vila Nova contra o Grêmio
Porém, o novo comandante não contará com Arthur Rezende, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e provavelmente não terá à sua disposição Victor Andrade e William Formiga, lesionados. Dado Cavalcanti revelou que teve dificuldades para encontrar substitutos para os atletas.
“Acho que conseguimos tirar proveito dessa semana em todos os sentidos, primeiro de dar descanso aos atletas que vinham de jogos sucessivos e posteriormente de aplicar melhor as minha ideias que já começaram a ser introduzidas na minha estreia contra a Chapecoense. É verdade que terei algumas dificuldades, que todo treinador no mundo tem, que são as ausências de atletas que se lesionaram. E essas ausências precisaram de um pouco de tempo durante a semana para serem solucionadas”, afirmou.
“Fiz várias modificações durante a semana de trabalho, experimentei algumas formações diferentes. Teremos duas ou três ausências, ainda temos uma expectativa para domingo, mas já temos a certeza de desfalques na equipe. Então precisamos fazer as escolhas corretas”, completou.
Leia também: Matheuzinho revela preocupação com seca de gols do Vila para voltar a vencer e deixar o Z-4
O treinador colorado ressaltou ainda que espera ver o Vila Nova evoluindo partida a partida e atuando com um modelo próprio de jogo. No entanto, Dado admitiu que não sabe ao certo o que esperar do time de Roger Machado. “Sabemos do poderio que o adversário têm, mas infelizmente nós não sabemos também qual a formação que eles vão jogar. O Grêmio vem trocando alguns jogadores que acabam mudando significativamente a forma que eles jogam. Nos baseamos um pouco no jogo contra o Criciúma, mesmo empatando em casa eles fizeram uma partida elogiável. Posteriormente, o Grêmio fez um jogo da Recopa em que utilizaram três zagueiros”, destacou.
“Então tiveram dúvidas em relação a como o Grêmio vai vir, com os três zagueiros de origem ou com uma linha de quatro. Não sabemos se eles vêm com dois atacantes, com o Diego Souza e Elkeson são jogadores completamente diferentes ou se vem com dois pontas rápidos e apenas o Diego Souza de referência. Então, não são só trocas individuais, são trocas que mudam totalmente o sistema de jogo”, concluiu.
O Vila Nova entrará em campo em busca de uma reação na Série B, o time goiano é o décimo sétimo colocado na tabela com oito pontos somados. Enquanto o Grêmio está na sexta posição, com doze pontos. Dado Cavalcanti pontuou como o Tigre precisa se portar diante do time gaúcho.
“Em um confronto como esse, diante de um adversário qualificado como o Grêmio, não pode faltar organização. Se a nossa equipe se desorganizar em algum momento do jogo, já sabemos que algum jogador deles pode resolver a partida em um lance. Em um momento de descuido, o nosso trabalho de uma semana pode cair por água abaixo. É um jogo para manter os níveis de atenção e concentração elevados para evitar os erros”, finalizou.