Sem marcar gols há três jogos, o Vila Nova Futebol Clube enfrenta o Grêmio, neste domingo (29), tentando sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. E para garantir os três pontos, o meia-atacante Matheuzinho reconheceu, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (26), que reencontrar o caminho das redes é um fator importante no processo.

Leia também: Vila Nova acerta contratação de volante revelado no Atlético-MG

“Uma situação delicada, entramos novamente na zona de rebaixamento com a vitória do CRB, mas acredito que esse período de treinamento que o Dado teve conosco, nesses cinco dias, era necessário. Acredito que estamos assimilando muito bem, o Dado é um treinador extremamente qualificado, gosta de ter a bola. Para você ganhar jogo tem que fazer gol, então nós ali da frente estamos nos cobrando, eu particularmente já estou há oito jogos sem fazer gol e isso incomoda”, revelou.

Por falar em falta de gols, essa tem sido uma própria característica desta Série B. De acordo com Matheuzinho, um dos motivos para isso é porque grande parte dos treinadores do atual torneio não priorizam o jogo com a bola.

“A gente acompanha e vem tendo muitos empates. Acredito que hoje em dia, se você parar pra pensar, são poucos treinadores que gostam mesmo de jogar e ter a bola. Então, isso é um dos motivos para esses 0 a 0, 1 a 1. Não vejo jogos com mais de 2 ou 3 gols por partida, é uma média muito baixa. Enfim, a Série B está sendo muito truncada e com poucas oportunidades, justamente por isso”, opinou.

Contra o Grêmio, o Vila Nova não vai contar com o volante Arthur Rezende, um dos destaques do time que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A ausência do jogador pode dificultar o jogo ofensivo do time, já que, além de ter feito gols, muitas jogadas passam pelo pé do atleta, sobretudo as bolas paradas.

“O Arthur vem vivendo um grande momento aqui, é o artilheiro do clube na Série B, mas acredito que temos um elenco bastante qualificado. Não sei quem vai suprir o Arthur, mas temos outros jogadores que fazem muito bem essa função, tem o Pablo, o Wagner, pode jogar o Ralf com o Rafinha. Enfim, não sei dizer quem vai atuar, só que temos jogadores qualificados”, argumentou Matheuzinho.

Se o Vila Nova vive uma preocupação em deixar o Z-4 e subir na tabela, o próximo adversário, o Grêmio, também está pressionado, já que está fora do G-4 e é um dos clubes candidatos, não só a subir, mas para ser campeão. Com todos esses ingredientes, Matheuzinho avaliou como será o duelo.

“Um jogo muito competitivo, digno de Série B. O Grêmio tem todo o respeito por ser uma equipe que merece estar na parte de cima da tabela, só que nós também representamos uma equipe que tem muita tradição. É triste ver o Vila Nova no Z-4, porque temos peças que podem mudar isso e fazer o Vila brigar na parte de cima da tabela. O melhor caminho e a resposta é a vitória, independente de jogar bonito ou feio, para ter mais tranquilidade para trabalhar”, destacou.