Jogando com o time reserva, a Seleção Brasileira foi derrotada por Camarões por 1 a 0, nesta sexta-feira (2), no Estádio Lusail, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Qatar 2022. Contestado, o lateral direito Daniel Alves foi titular pela primeira no Mundial e classificou a derrota do Brasil como um sinal de “alerta”. 

Leia mais: Confira os confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo 2022

“Acho que é um toque de atenção para nos alertar que não existe nenhum rival fraco aqui. Então fica essa lição que precisamos estar concentrados durante todo o jogo, porque no final um detalhe que decide. Saímos daqui com a sensação de que escapou um belo dia para a gente que estava jogando tanto ou que não tinha tanta oportunidade (na equipe)”, frisou em entrevista a TV Globo.

Apesar da derrota, o Brasil se classificou em primeiro do Grupo G, por um gol de saldo a mais que a Suíça. Nas oitavas de final, o Seleção vai enfrentar a Coreia do Sul na próxima segunda-feira (05), às 16h, no estádio 974. Experiente, Dani Alves destacou que a próxima fase é mata-mata e não há mais espaço para erros.

“Temos que aprender e se reinventar dentro da competição, porque agora começa a fase que não podemos cometer nenhum erro. Não temos margem para erros. É bom que a derrota tenha acontecido nesse momento para nos alertar, porque a partir de agora a briga será por centímetros dentro do campo”, projetou.