O deputado estadual Paulo Cezar Martins e o presidente estadual do MDB Goiás, Daniel Vilela, fecharam acordo para composição de chapa única na eleição do partido. Os dois políticos divulgaram vídeo, em que selam a união e confirmam a realização da eleição no próximo dia 2 de julho. “Uma grande festa partidária, que demonstrará toda unidade e a força do nosso partido”, afirmou Daniel.

A política interna do Diretório Estadual do MDB em Goiás esteve movimentada nos últimos dias. A eleição para presidente do partido, marcada, inicialmente, para 18 de junho, foi suspensa pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), após pedido do deputado Paulo Cezar Martins, que buscava na justiça o registro de uma chapa.

Em entrevista à Sagres, o deputado afirmou que a união ocorre pela cobrança da militância do MDB e dos líderes da sigla nos municípios goianos. “O partido tem algumas dificuldades com relação ao que estamos vivendo, a falta de interesse de muitos, então nós buscamos esse entendimento para o fortalecimento do partido”.

Paulo Cezar Martins declarou que a ideia da candidatura própria do MDB ao governo de Goiás fica mais concreta com o acordo pela chapa única. “Nós vamos fazer um trabalho de conscientização da militância, valorizar e, além de tudo, construir nos 246 municípios diretórios para que a gente possa fortalecer o partido e buscar as eleições de governador, de vereadores, vereadoras, prefeitos e prefeitas”.

No vídeo, Daniel Vilela definiu a confirmação da chapa única como a “construção de unidade do partido, com critérios que preservam a representatividade do partido”. O atual presidente afirmou que a semana servirá para que todos possam ser avisados.