Foto: Comunicação/VNFC

Principal contratação do Vila Nova para a temporada 2019, Danilo concluiu os exames médicos na sexta-feira, 28. Aos 39 anos, o meia se apresenta no dia 2 de janeiro, juntamente com o restante do elenco, para iniciar a pré-temporada.

Em entrevista à Rádio Sagres 730, o médico colorado Júlio Simas deu detalhes sobre a bateria de exames do camisa 20 do Tigrão, ressaltando que a grave contusão (que o afastou dos gramados por um longo período) não causa preocupação alguma.

“Ao longo da carreira, o Danilo teve poucas lesões. Teve uma fratura (da tíbia) bem grave em 2016, ficando parado por 18 meses, mas é algo do passado. Depois disso, não apresentou lesões, não tem nenhum tipo de queixa ou desconforto no local e está muito bem. Está 100%. Caso tenha alguma lesão no decorrer da temporada, assim como outros atletas, será algo acidental”.

“A gente avalia o histórico de lesão e o que tem de ser investigado a partir de então. Todo mundo está sujeito a novas lesões. Fazemos uma investigação sobre um atleta que tem passado de lesão recorrente, como a nível de joelho então. Ao longo da carreira, o Danilo não teve nem relato de lesões musculares. Então ficou mais fácil direcionar para a fratura, o que ocorreu ao longo do tempo e o estado dela atualmente. Ele tem isso muito bem documentado, temos acesso ao (Joaquim) Grava, que foi o médico assistente no Corinthians e o acompanhou em todas as etapas”.