O único esmeraldino garantido no clássico de sábado contra o Vila Nova que já vestiu a camisa do rival é o meia David, já que Harlei não deve figurar nem entre os reservas. O jogador, que era querido pela torcida do Vila e tinha carinho pelo clube, declarou que não comemoraria um gol contra o ex-clube, assim que chegou ao Goiás, o que pegou mal pra torcida. Mas, agora ele garante outra postura.

Em seu terceiro ano como jogador do Verdão, David está ambientado ao clube e agora, garante que se marcar, a história será diferente e ele vai vibrar. Com a camisa esmeraldina, David marcou apenas dois gols, ambos em 2012, um pelo Goiano e outro pela Série B, contra o Vitória, no dia 23 de Junho. Na “seca” a quase 20 meses, David quer um gol especial e sabe que nada melhor do que em um clássico.

“Claro que sim, vou comemorar. Acho que é importante o gol, eu que venho a muito tempo sem marcar e estou buscando isso, com certeza seria uma alegria muito grande pra mim e tem que ser comemorado junto com os torcedores e com meus companheiros”

A vantagem histórica do Goiás sobre o Vila Nova no retrospecto é uma das maiores entre rivais do mesmo Estado no Brasil, mas nem por isso David considera o Vila Nova totalmente inferior. Experiente e conhecedor de outros clássicos, David sabe que é um jogo diferente, resolvido em um lance especial, e crê que será preciso muito cuidado para vencer no sábado.

 “Eu não considero o Vila tão pequeno assim, acho que são duas equipes respeitadas no futebol goiano, no futebol nacional, e clássico pode ser no lugar que for, sempre vai ser bastante igual. É sempre resolvido em detalhes, a gente vem sim em um melhor momento no campeonato, acho que alguns anos sendo o melhor e a gente tem que fazer prevalecer isso em campo”