Autor de uma obra de arte em cobrança de falta, que abriu a goleada diante do Goianésia na última quarta-feira, o meia David está feliz com o momento, mas não esconde a surpresa pela campanha tão boa e superior aos demais concorrentes do Goianão. A classificação às semifinais chegou com seis rodadas de antecedência e David acredita que nem o mais otimista esmeraldino esperava isso.

“A gente pensava jogo a jogo, buscamos os pontos que eram necessários pra gente classificar e acho que é surpreende essa pontuação, nem o mais otimista esperava. A gente fica muito feliz pela seriedade que a equipe vem tendo, é muito importante ter conseguido essa classificação antecipada”

Já foram nove jogos na competição e o Goiás saiu vitorioso em oito deles, tendo empatado apenas no primeiro clássico contra o Vila Nova. Como ainda não enfrentou os times de seu próprio grupo, fica a dúvida: alguma equipe pode parar o Goiás nesse Goianão? O meia David acredita que não se pode menosprezar nenhuma equipe e que é preciso respeitar todos eles.

“Acho que todos os adversários ainda são perigosos para a gente, o que vale ressalta é nossa determinação e seriedade. Não tem quem apontar, os times da capital, Vila e Atlético, a própria Aparecidense jogando lá é muito difícil, o Goianésia perdeu pra gente com um placar mais elástico, mas não deixa de ser um time maduro e experiente. Tem que ter concentração e fazer com que os jogos se tornem fáceis pra gente”