Depois de voltar a vencer no campeonato, a meta do Atlético agora é devolver a derrota sofrida no clássico contra o Vila Nova, no 1º turno, por 1 a 0. As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 16h, no Serra Dourada, mas o termo “revanche” está sendo evitado do lado rubro-negro. O atacante Junior Viçosa entende que qualquer declaração pode ser desvirtuada e incitar a violência, e por isso, o atacante “pisa em ovos” na hora de falar sobre o duelo.

“Não dá pra falar muito isso, porque se fala ‘revanche’, já leva para o lado da torcida e nos estádio estão saindo muitas brigas. Vamos tentar fazer um bom jogo e tentar vencer, acho que revanche não. Poderia se evitar muitas situações, tem muitas gente que vai nos jogos pra brigar, não vai pra torcer, e isso atrapalha um pouco”

Realmente, os episódios lamentáveis entre torcidas nos clássicos tem marcado a temporada 2014 em Goiás. Até mesmo no último jogo da equipe rubro-negra, contra o Anapolina, houve pancadaria entre as duas torcidas, o que eleva ainda mais o nível do problema. Viçosa também tenta focar no jogo, sabe que o time chega em melhor situação por ter vencido a última partida, mas entende que clássico é nivelado sempre.

“A gente vinha de dois resultados ruins e muita gente tava pegando no pé da nossa equipe, conseguimos fazer um bom jogo e vencer, mas clássico não tem favorito, é um jogo igual. Espero que nossa equipe possa ir bem nesse clássico porque é muito chato, ninguém gosta de perder e no primeiro, infelizmente não conseguimos fazer uma boa partida e perdemos”