Contratado na janela de transferências do meio deste ano, o volante Sousa, do Vila Nova Futebol Clube, renovou seu vínculo com o Tigrão para a próxima temporada. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (8), o jogador explicou o motivo de escolher o Colorado.

Leia também: Vila Nova acerta renovações de contratos de dois titulares

“Quando a gente ainda estava em uma situação complicada fui questionado com uma possível renovação, se eu teria o desejo de permanecer. Falei que daria prioridade ao Vila e foi isso que fiz. Conversei com meu empresário, pessoal com quem trabalho e a gente gostou da proposta que foi feita, gostei do clube, da cidade também, minha família, então decidimos ficar aqui por mais um ano e espero que possa ficar mais tempo”, justificou.

Antes de chegar ao Vila Nova, Sousa estava na Chapecoense e não fazia uma boa temporada. Depois que chegou ao Tigrão, o volante se tornou titular e uma das peças fundamentais de Allan Aal no meio-campo colorado. O atleta revelou que sonhou que jogaria em um time de vermelho.

“Eu estava na Chapecoense no início do ano e tinha jogado 14 jogos do estadual, até fui capitão em alguns e do nada eu não servia mais. Não sei por que, não cabe a mim e sim à diretoria. Eu tinha acertado tudo com o Botafogo-PB, não era para eu estar no Vila. Mas, em uma noite, pedi a Deus que queria ficar na Série B e tive um sonho que me via em um clube de vermelho. Em uma sexta-feira eu acertei com o Botafogo-PB, mas no sábado pela manhã recebi a mensagem do Frontini. Coisa de Deus”, revelou.

Depois do empate sem gols com o Sport, o Vila Nova encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Série B. Agora, o Tigrão foca de vez na Copa Verde, competição na qual o clube está na semifinal e encara jogos de ida e volta nesta semana contra o Brasiliense, e Sousa contou como está para os duelos.

“A gente sabe que é uma competição diferente, já viu que teve dois jogos aqui diferentes, a gente vinha em uma crescente e dá uma baixada no clima, porque a pressão era tão grande para tirar o Vila da situação em que estava, então depois que consegue isso, todos os atletas certeza deram uma baixada. Mas, agora a gente já se reergueu de novo, mostramos isso contra o Sport e quem sabe conquistar essa Copa Verde”, projetou.