O Atlético Goianiense já está em Assunção, no Paraguai, onde nesta quinta-feira (6) enfrenta o Libertad pela terceira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. A partida, marcada para às 19h15 no Estádio Defensores Del Chaco, é importantíssima para as duas equipes na busca pela classificação. Enquanto o time guarani tem seis pontos e é o líder da chave, os rubro-negros estão na vice-liderança com quatro.

Atlético-GO

Depois de perder a invencibilidade na temporada com a derrota para o Grêmio Anápolis pelo Campeonato Goiano, o Dragão planeja voltar do Paraguai com pelo menos um ponto na bagagem já que na quarta-feira (12) há mais um confronto marcado entre as duas equipes, só que desta vez no Estádio Antônio Accioly. Com apenas um clube avançando de fase, será essencial para os brasileiros pontuar contra o Libertad.

O desfalque do técnico Jorginho para este duelo é o atacante Roberson, que acabou sentindo uma fisgada na posterior da coxa direita e ficou em tratamento em Goiânia. Por outro lado o treinador tem a novidade do zagueiro Oliveira, que se recuperou de uma tendinite no joelho direito e voltou a ser relacionado. Em comparação com a lista para o duelo da última semana contra o Palestino/CHI, o lateral-esquerdo Carlos Henrique não viajou para Assunção.

A tendência então é que a formação titular seja a mesma que conquistou a vitória na última rodada em solo chileno e que ela se repita no próximo domingo (9) quando o Atlético-GO recebe o Grêmio Anápolis no Accioly pelo jogo de volta do estadual. Até mesmo por essa sequência importante, a delegação rubro-negra terá uma logística apertada e já retornará para Goiânia logo após o apito final no Defensores Del Chaco.

“Será um jogo extremamente difícil contra o Libertad/PAR, todo mundo fala que é o time mais complicado desta primeira fase. Precisamos entrar fortes, batalhando e lutando bastante para poder surpreender e voltar com o resultado positivo”, analisou o técnico Jorginho.

Leia também – Confira os 23 jogadores convocados por Jorginho para enfrentar o Libertad em Assunção

Repórter Rafael Bessa entrevista meia João Paulo no embarque para o Paraguai (Foto: Bruno Corsino/ACG)

Libertad

Invicto há cinco partidas, o Libertad tem em seu elenco jogadores conhecidos do futebol brasileiro como o goleiro Martín Silva, ex-Vasco, e o lateral Iván Piris, ex-São Paulo. Outro destaque é o veterano atacante Óscar Cardozo, 37 anos, um dos principais atacantes paraguaios nas últimas duas décadas e ídolo do Benfica-POR.

Com um elenco numeroso e bem avaliado no Paraguai, o time se dá ao luxo de utilizar formação diferente na Sul-Americana, igualmente equilibrada e com grandes destaques, sempre postada no 4-4-2, com uma postura agressiva na marcação e ataques rápidos.

Sem jogadores suspensos, Garnero também não tem muitos problemas relacionados ao departamento médico. Na última partida, o volante Blas Cáceres e o atacante Rodrigo Bogarín foram substituídos após sofrerem pancadas. Enquanto Bogarín tem boas condições de jogo, Cáceres é dúvida, embora nenhuma lesão tenha sido constatada. Já o meia-atacante Pedro Delvalle não foi relacionado nas últimas duas semanas.

Leia também – Líder local, elenco numeroso e jejum de títulos: como está o Libertad, adversário do Atlético-GO

Confira os detalhes do embarque do Atlético-GO para o Paraguai:

Ficha Técnica

Jogo: Libertad/PAR x Atlético-GO
Local: Defensores Del Chaco, Assunção, Paraguai.
Data: 06/05
Horário: 19h15

Arbitragem

Árbitro: Gery Vargas – BOL
Assistente 1: José Antelo – BOL
Assistente 2: Edwar Saveedra – BOL

Leia também – Conheça o árbitro de Libertad x Atlético-GO

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Eder, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Janderson, Arthur Gomes, Zé Roberto. Técnico: Jorginho

Libertad: Martín Silva; Iván Ramírez, Luis Cardozo, Diego Viera, Leonel Vangioni; Antonio Bareiro, Daniel Bocanegra, Hugo Martínez, Ivan Franco (Rodrigo Bogarín); Sebastián Ferreira, Adrián Martínez. Técnico: Daniel Garnero