Enquanto se prepara para o jogo-treino deste sábado (18), às 15h, contra o Atlético Goianiense, no CT do Dragão, o Goiânia também busca reforçar o seu elenco para o Campeonato Brasileiro da Série D, marcado para começar para o ‘Galo Carijó’ daqui a dois meses, no dia 20 de setembro.

Entre as principais contratações anunciadas pela diretoria do clube estão o goleiro Jhonathan, o lateral Wanderson, o zagueiro Robson e o atacante Junnior Batata. Nesta sexta-feira (17), o clube teve um dia movimentado entre chegadas e despedidas. Apesar de perder o centroavante Giva, quatro novos atletas acertaram com a equipe da Vila Olímpica.

Para a defesa, chega o lateral Danillo Ribeiro, com experiência nos dois lados. Hoje com 27 anos, o jogador é natural de Iporá e defende o clube da cidade desde 2018. Nesta temporada, disputou nove partidas pelo Iporá no Goianão 2020, enquanto dois anos atrás teve uma passagem pelo Atlético, onde atuou por empréstimo pelo time de aspirantes.

Já no meio-campo, o meia-atacante Willian, de 32 anos, reforça o setor. O atleta tem uma longa passagem pelo futebol candango, em clubes como Gama, Ceilândia, Real, Luziânia e Brasília, este último pelo qual participou da campanha Copa Sul-Americana em 2015, quando eliminou o Goiás na segunda fase. Este ano, jogou dez partidas e marcou um gol no Campeonato Brasiliense pelo Capital.

No ataque, o treinador Finazzi conta agora com mais duas opções. Além de Léo Cipriano, de 32 anos, que passou pela Vila Olímpica, em 2010, além de também ter defendido Rio Verde e Goianésia, em 2015, o Goiânia trouxe Diney, de 29 anos. A última passagem do jogador foi pelo East Riffa, do Bahrein, que já atuou no futebol goiano por Caldas Novas (2013), Aparecidense (2017) e Trindade (2019).