Após a eliminação no Campeonato Goiano, o Vila Nova volta todas suas atenções para a Copa Verde, que garante ao campeão, uma vaga na Copa do Brasil. Após eliminar Palmas e Cuiabá, o time colorado tem pela frente o Brasiliense. A bola rola às 16 horas no Onésio Brasileiro Alvarenga e a partida da volta acontece na próxima quinta-feira(18), em Taguatinga – DF, às 15h30.

Acompanhe AO VIVO na SAGRES (https://sagresonline.com.br/ao-vivo/)

Acompanhe AO VIVO em vídeo (https://www.youtube.com/user/radio730)

Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova (https://sagresonline.com.br/esporte/vila-nova/)

Vila Nova

O Vila Nova não pode contar com os dois últimos contratados, para a disputa da Copa Verde, os atacantes Pedro Júnior e Thiaguinho. Com isso, a tendência é que a equipe seja a mesma que venceu o Cuiabá, na fase anterior da Copa Verde, com a volta de Maurinho no ataque colorado, ao lado de Henan e João Pedro.

Na temporada passada, o técnico Márcio Fernandes chegou a trabalhar no Brasiliense e em entrevista, o comandante colorado falou se isso pode facilitar pro Vila Nova.

“É claro que ajuda né, já ter trabalhado com os jogadores que você vai enfrentar, sempre facilita, ainda mais não tendo muito tempo pra treinar. Mas não dá certeza de nada, temos que fazer um grande jogo, pra poder fazer um bom resultado aqui e ter chance de passar pra próxima fase”, destacou Márcio Fernandes.

O provável Vila Nova para enfrentar o Brasiliense deve ser o seguinte: Fabrício; Pedro Bambu, Rafael Donato, Nilson Júnior e Willian Formiga; Yuri, Dudu e Alan Mineiro; João Pedro, Henan e Maurinho.

Brasiliense

Para enfrentar o Vila Nova, o técnico Vilson Tadei não poderá contar com dois jogadores. O lateral Peu foi expulso na vitória diante do Atlético – GO e tem que cumprir suspensão automática. Outra baixa é o atacante Luquinhas, artilheiro da equipe, que sentiu um desconforto muscular e segue no departamento médico.

As novidades no Jacaré deverão ser a entrada de Balotelli na lateral esquerda e no ataque, Tobinha deve ser o substituto de Luquinhas. Com isso, a provável escalação do Brasiliense deve ser a seguinte: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Balotelli, Aldo, Radames e Zotti; Tobinha, Maicon Assis e Zé Love. 

Copa Verde – Semifinal

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

13/02/2021 – Sáb – 17h – Manaus 1×1 Remo – Arena Amazônia

14/02/2021 – Dom – 16h – Vila Nova x Brasiliense – Onésio Brasileiro Alvarenga

Ficha técnica:

Vila Nova x Brasiliense

Data: 14 de fevereiro de 2021, 16h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia – GO

Arbitragem:

Árbitro: Jonathan Antero Silva – RO

Assistente 1: Márcia Bezerra Lopes Caetano – RO

Assistente 2: Adenilson de Souza Barros – RO

4º Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos – GO

Analista de Campo: Vicente de Paula da Silva Moraes – GO

Escalações:

Vila Nova: Fabrício; Pedro Bambu, Rafael Donato, Nilson Júnior e Willian Formiga; Yuri, Dudu e Alan Mineiro; João Pedro, Henan e Maurinho. Técnico: Márcio Fernandes.

Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Balotelli, Aldo, Radames e Zotti; Tobinha, Maicon Assis e Zé Love. Técnico: Vilson Tadei.