Goiás e Avaí se enfrentam pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Hailé Pinheiro, nesta terça-feira (22), às 19h. O Esmeraldino encarou a sua primeira derrota na competição diante do Brasil de Pelotas na última sexta-feira. O time gaúcho venceu por 2 a 1, de virada. Com o revés o Verdão saiu do G-4 e está na sexta colocação com oito pontos somados.

Leia mais: Destaque na Série C do Brasileirão está nos planos do Goiás

O Avaí não entrou em campo na última rodada. No sábado (19) o time catarinense jogaria com o Remo, em partida válida pela quinta rodada da Série B. No entanto, devido a uma forte chuva que castigou o gramado do estádio da Ressacada, o confronto foi adiado pela arbitragem. Dessa forma, o Avaí “descansou” no fim de semana e agora se prepara para o jogo diante do Goiás. O clube catarinense é o décimo sexto na tabela de classificação com quatro pontos somados e um jogo a menos.

Goiás

Neste domingo (20) o técnico Pintado iniciou a preparação para o confronto contra o Avaí. Todos os jogadores relacionados para a última rodada realizaram o teste de Covid. Além deles, Breno e Albano, desfalques na derrota para o Brasil-RS, também foram testados. Dessa forma, a tendência é que os dois atletas estejam na lista de relacionados para o jogo.

Visando o retorno ao G-4 do Brasileirão Série B, Pintando deve entrar em campo com força máxima. Entre os onze titulares existem somente duas dúvidas, o possível retorno do volante Breno, que diagnosticado com uma virose, esteve fora da equipe durante duas rodadas. Se continuar fora, Madison será seu substituto.

Leia também: Após primeira derrota no Brasileirão, Pintado diz que “faltou competência” ao Goiás contra o Brasil-RS

O outro ponto de interrogação fica por conta da vaga deixada pelo atacante Diego, que sofreu lesão muscular contra o CRB e continua fora de combate. Na última partida, Pintado optou por Luan Dias, que inclusive, marcou o gol esmeraldino na derrota para o Brasil-RS. O treinador pode manter Luan ou escalar Dadá Belmonte que entrou bem no segundo tempo de partida. Sendo assim, a provável escalação é a seguinte: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Breno (Madison) e Élvis; Alef Manga, Luan Dias (Dadá Belmonte) e Bruno Mezenga.

Avaí

Por não ter entrado em campo no sábado, o Avaí segue sem ter à disposição o volante Bruno Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador não pôde cumprir suspensão no fim de semana e ficará fora do confronto diante do Goiás. Jean Martim deve ficar com a vaga no meio de campo.

Na defesa, o zagueiro Betão segue se recuperando de uma lesão e desfalca a equipe catarinense. No setor ofensivo, Jonathan deve ser o escolhido pelo técnico Claudinei Oliveira. Já que Getúlio foi substituído na última partida por conta de lesão. Dessa forma, o Avaí deve entrar em campo da seguinte maneira: Gledson; Edilson, Alan Costa, Alemão e Diego Renan; Jean, Valdívia e Lourenço; Renato, Vinícius Leite e Jonathan.