O goleiro Fernando Miguel, de 36 anos, estreou com uma bela vitória no Atlético nesta quinta-feira (1º), sem sujar o uniforme. Detentor da braçadeira, o capitão rubro-negro praticamente não foi exigido na partida e saiu satisfeito com o resultado de 3 a 0 sobre o Itumbiara no Estádio JK, pela quinta rodada do Goianão 2021.
“A gente só conseguiu fazer o resultado porque a equipe se manteve concentrada o tempo todo durante o jogo. Fico feliz com a estreia e feliz com a série invicta da equipe, espero seguir crescendo como todo mundo”, afirma.
Experiente, o arqueiro que veio por empréstimo do Vasco da Gama após a saída de Jean para o futebol paraguaio, comemora o momento do Dragão na temporada 2021, principalmente os 100% de aproveitamento na competição estadual e sem sofrer nenhum gol no primeiro turno.
“Fico muito feliz de estar sendo inserido na equipe neste momento. Acredito que é uma equipe muito consciente, muito lúcida do que quer dentro da competição e dentro da própria partida, com atletas completamente comprometidos com o processo”, afirma.
Após a partida, o comentarista Cleber Ferreira analisou a estreia de Fernando Miguel com a camisa do Atlético.
“Ele não teve trabalho nenhum, foi um mero espectador do jogo. Capitão do time, demonstra liderança, conversa com a sua zaga, orienta os seus laterais, chama os meias para conversar, enfim, demonstrou toda a sua liderança”, conclui.
O time do técnico João Paulo Sanches se prepara para enfrentar novamente o Itumbiara, agora pelo segundo turno do Goianão 2021, já neste domingo (4) no Antônio Accioly, às 16h.