O Vila Nova Futebol Clube venceu o Náutico-PE de virada por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (19), no Estádio dos Aflitos, deixou a lanterna e respira no Campeonato Brasileiro Série B. Com a vitória, o Tigrão foi a 24 pontos, é o 18º e agora está a dois pontos para deixar o Z-4. O Timbu fica com 21 e assume a lanterna da segundona.

Leia mais notícias do Tigrão

No confronto dos desesperados, a primeira chance foi do Vila Nova, com Kaio Nunes, que se antecipou bem depois de um cruzamento de Alex Silva, mas chutou pra fora. Depois disso, a posse de bola foi praticamente toda do Náutico-PE, porém improdutiva, ou seja, não chegava com perigo ao ataque.

Em um cruzamento despretensioso, Tony saiu do gol, tentou encaixar, soltou a bola, que bateu em Rafael Donato vindo no movimento contrário e entrou; gol contra nos Aflitos. A equipe goiana demorou a reagir, mas com dez minutos para terminar o primeiro tempo, o time conseguiu produzir mais, chegou com perigo, acertou uma bola na trave com Wagner, entretanto não marcou.

Diferente da etapa inicial, o Vila Nova já não conseguiu incomodar tanto o Náutico-PE no segundo tempo. Os donos da casa pouco produziram e se limitaram a segura o resultado. O Tigrão, por outro lado, tinha a bola e tentava o gol de empate, até que saiu aos 33 minutos. Railan desceu pela direita, cruzou, Wagner chutou, o goleiro deu rebote, e o meia completou de peixinho.

Após o empate, o Vila acreditou na virada e conseguiu: em jogada característica, Alex Silva cobrou lateral na área, Rafael Donato subiu, desviou de cabeça e virou o jogo. Placar final, 2 a 1 para o Tigrão.

Detalhes do confronto

  • 02’1ºT: Quase. Alex Silva recebeu lançamento na direita, cruzou rasteiro, Kaio Nunes finalizou e jogou à esquerda do goleiro;
  • 11’1ºT: Por cima. Jean Carlos arriscou uma bomba de fora da área e mandou sobre o gol de Tony;
  • 17’1ºT: Gol do Náutico-PE! Cruzamento na área do Vila, Tony e Rafael Donato se atrapalharam, a bola bateu no zagueiro e entrou;
  • 26’1ºT: Tony! Por pouco não sai outro gol contra do Vila, já que Alisson Cassiano para o próprio gol e o goleiro salvou;
  • 33’1ºT: Passou perto. Jean Carlos recebeu na entrada da área, fuzilou de esquerda e quase ampliou para o Timbu;
  • 40’1ºT: Fora. Alex Silva pegou rebote na meia lua, chutou de primeira e por pouco não empatou o jogo;
  • 43’1ºT: Na trave! Wagner recebeu, invadiu a área, bateu de canhota e acertou o poste esquerdo do Náutico;
  • 11’2ºT: Defendeu. Jean Carlos mandou uma pancada e Tony espalmou para escanteio;
  • 33’2ºT: Gol do Vila! Wagner recebeu cruzamento na área, finalizou, o goleiro deu rebote e o próprio meia empatou de peixinho;
  • 41’2ºT: Que bola. Dentinho chutou do meio da rua e jogou à esquerda do goleiro;
  • 45’2ºT: Gol do Vila! Alex Silva cobrou lateral na grande área, Rafael Donato cabeceou e virou o jogo para o Tigrão.

Confira a narração dos gols de Náutico-PE x Vila Nova com Jaime Ramos:

Próximas partidas

Pela 26ª rodada da Série B, o Vila Nova volta a campo na próxima quinta-feira (25), às 19h, quando recebe o Sampaio Corrêa, no OBA. Já o Náutico-PE visita o Cruzeiro, no dia seguinte, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte (MG).

Ficha Técnica

Jogo: Náutico-PE x Vila Nova
Local: Estádio dos Aflitos, Recife
Data: 19/08
Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima – RS
Árbitro assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi – RS
Árbitro assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor – RS
4º árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo – PE
VAR: Rodrigo Nunes de Sa – RJ (FIFA)
AVAR: Fábio Rogério Baesteiro – SP
Observador de VAR: Erich Bandeira – PE

Gols

Náutico-PE: Rafael Donato – contra (17’1ºT)

Vila Nova: Wagner (33’2ºT) e Rafael Donato (45’2ºT)

Cartões amarelos

Náutico-PE: Wellington (05’2ºT), Jean Carlos (29’2ºT) e Arthur Henrique (43’2ºT)

Vila Nova:

Escalações

Náutico-PE: Bruno; Anilson, Wellington, Maurício (Bruno Bispo) e João Paulo; Jr Tavares, Jobson (Mateus Cocão), Souza (Pedro Vitor), Victor Ferraz (Luis Felipe) e Jean Carlos; Jonathas Jesus (Kieza). Técnico: Elano.

Suplentes: Bruno Lopes, Bruno Bispo, Kieza, Pedro Vitor, João Lucas, Arthur Henrique, Luis Felipe, Thiago Ennes, Luis Phelipe, Mateus Cocão, Thomaz e Julio Vitor.

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Rafael Donato e Willian Formiga (Railan); Ralf (Dentinho), Sousa, Arthur Rezende (Jean Martim) e Wagner; Kaio Nunes (Hugo Cabral) e Neto Pessoa (Daniel Amorim). Técnico: Allan Aal.

Suplentes: Pedro Campanelli, Railan, Matheuzinho, Matheus Mancini, Daniel Amorim, Jean Martim, Dentinho, Hugo Cabral e Jordan.