Há 30 anos, o programa Debates Esportivos faz parte da rotina do torcedor goiano com os principais fatos do esporte em Goiás, com transmissão pela Rádio Sagres 730 AM. A partir de agora, em novo formato e diversas plataformas, você confere o mais respeitado podcast do esporte goiano. Todo sábado uma nova edição nos principais tocadores de podcast.

A Copa Master é o destaque dos Debates Esportivos #55 deste sábado (21). Organizada pela Federação Goiana de Futebol (FGF) em parceria com a Prefeitura de Goiânia e o Governo de Goiás, a competição começa neste final de semana e reúne ex-jogadores que fizeram história no futebol goiano.

Leia mais: Copa Master apresenta jogadores; competição terá transmissão da FGFTV

Os quatro times da capital disputam a competição: Atlético-GO, Goiânia, Goiás e Vila Nova. Todos os jogos serão realizados no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, no Setor Central. Todos jogam contra todos e os dois melhores colocados fazem a grande decisão do torneio.

Entre os nomes que disputarão a Copa Master estão Robston, Cacá e Leonardo Valença pelo Vila Nova; Alex Dias, Romerito e Kleber Guerra pelo Goiás; Lindomar, Pituca e Weslley pelo Atlético-GO; e Verona, Cleitinho e Babau pelo Goiânia.

No programa, Wendell Pasquetto e Charlie Pereira recebem os ex-jogadores para um bate-papo sobre a carreira e a expectativa de voltar aos gramados pela Copa Master.

A Copa Master

Jogos serão no Estádio Olímpico em Goiânia (Foto: Secom)

Segundo o regulamento da Federação Goiana de Futebol, podem ser inscritos apenas jogadores que já atuaram pelos respectivos clubes em categorias principais ou de base. Está liberada a participação de até quatro jogadores com até 38 anos, sendo que apenas dois podem permanecer em campo simultaneamente. Pelo menos dois atletas com idade superior a 50 anos devem obrigatoriamente iniciar as partidas. A maior parte dos jogadores possuem idade acima de 40 anos.

A Copa Master de Futebol começa neste sábado (21) com dois jogos no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. Às 8h30, Goiânia e Atlético abrem a competição. As duas equipes mais antigas da nossa capital promovem um duelo que marcou época, sendo a primeira grande rivalidade da história do futebol goiano.

Em seguida, às 10h30, Vila Nova e Goiás fazem o “clássico da emoção”, duelo que é considerado o maior clássico da região Centro-Oeste pela grande rivalidade entre as torcidas das duas agremiações. As duas partidas terão transmissão ao vivo pela FGF TV no YouTube e Facebook.

A duração das partidas será de 80 minutos, divididas em dois tempos de 40 minutos, com intervalo de 15 minutos. Ao todo, cada agremiação pode realizar nove substituições por partida, mas com apenas três paradas durante o jogo, sem contar o intervalo.

Os dois melhores clubes ao longo das três rodadas fazem a final. Em caso de empate na decisão, o título é decidido nos pênaltis. Nove jogadores serão permitidos no banco de reservas de cada equipe.

O torneio segue as diretrizes do “Plano de Retomada do Futebol Goiano”, documento que prevê medidas de saúde para a realização das competições de base e master em Goiás, seguindo o que foi proposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos estados.

Confira os jogadores inscritos na Copa Master de Futebol:

Atlético Clube Goianiense
Goleiros: França e Ivan Alves
Laterais: Rui Branco, Zé Valdo, Cristiano e Rafael Taia
Zagueiros: Welington e Ferreira
Volantes: Pituca e Jeovanio
Meias: Weslley, Lindomar, Fabinho, PC Jaboticaba, André Goiano, Marquim Goiano, Ricardinho
Atacantes: André Leonel, Ricardo Boiadeiro, Zé Carlos Nunes

Goiás Esporte Clube
Goleiros: Kleber Guerra e Ney
Laterais: Rubão, Leozinho, Vitor e Jefis
Zagueiros: João, Andrey e Fabão
Volantes: Cleber Goiano, Danilo, Romeu e Fredson
Meias: Romerito, Marcelo Borges, Wallace, Ronildo, Marcinho e Neto
Atacantes: Nonato, Dimba, Alex Pantaneiro, Gustavo, e Marcelinho

Goiânia Esporte Clube
Goleiros: Samuel
Laterais: Jairo, Joelton, Johnathan, Cotonete e Bula
Zagueiros: Guty, Getúlio, Peta e Wagão
Volantes: Tiago Fraga, Mezaque e Babau
Meias: Cleitinho, Fernandinho, Zé Luiz, Verona e Tibúrcio
Atacantes: Bujura, Amilton Geleia, Topeira, Cirilo e Danilo Goiano

Vila Nova Futebol Clube
Goleiros: Paulinho e Enival
Laterais: Leonardy, Gustavo, Betinho, Juan e Juninho
Zagueiros: Leonardo Valença, Marcelo e Leo Manzi
Volantes: Robston, Woshigton, Fabinho e Josimar
Meias: Tim, Cacá, Lino e Juliano,
Atacantes: Rony, Rui, Christian, Igo Julio, Wesley Brasília, Wando, Ludemar e Zé Roberto

Confira a edição 55 do podcast Debates Esportivos no seu agregador favorito:

Deezer

Castbox

Spotify

SoundCloud

Confira edições anteriores

Debates Esportivos #54 | Futebol Empresa: entenda o que pode mudar no seu clube do coração

Debates Esportivos #53 | Depressão no Esporte e a saúde mental de atletas em jogo

Debates Esportivos #52 | Por que o Vila Nova é considerado ‘O Time do Povo’?

Ouça todas as edições dos Debates Esportivos