aparecida speed racing
O carro 37 da Aparecida Speed Racing, pilotado por Raphael Teixeira, é o único goiano na Stock Car em 2024 (Foto: Divulgação/ASR Competições)

Há cinco décadas, um som diferente ecoa na região sudeste da capital goiana. Querido pelos pilotos e referência no país, o Autódromo de Goiânia é também uma das principais casas da Stock Car, tradicional categoria do automobilismo brasileiro. O ano de 2024 é especial para o circuito, que completa 50 anos de muitas histórias.

Muitas delas incluem o forte ronco da Stock Car, que está em Goiânia desde 1979. Os pilotos goianos, inclusive, foram protagonistas nos anos 80, com os campeões Alencar Jr e Marcos Gracia. Como parte da celebração dos 50 anos da pista, Goiás voltou a ter uma equipe no grid da categoria depois de mais de duas décadas.

Trata-se da Aparecida Speed Racing, comandada pelo empresário Rodrigo Gomes, com equipe chefiada por Roberto Ramos, o Betinho, e o carro pilotado por Raphael Teixeira. O experiente trio estreou a ASR Competições na primeira etapa da Stock Car justamente em Goiânia, duas semanas atrás, no dia 2 de março.

Com passagens vitoriosas por diversas categorias do automobilismo nacional, Raphael Teixeira tem a corrida no sangue e assumiu a direção do carro que devolveu Goiás ao grid após 23 anos. O piloto é o protagonista da edição desta semana do podcast Debates Esportivos, e fala sobre esse e diversos outros assuntos.

Debates Esportivos

Há três décadas, o programa Debates Esportivos faz parte da rotina do torcedor goiano, com transmissão pela Rádio Sagres 730 AM. Em novo formato e diversas plataformas, você confere o mais respeitado podcast do esporte goiano agora também em vídeo, na Sagres TV – canal 26.1 em Goiânia (GO) e 7.1 em Três Marias (MG) – e no Youtube do Sistema Sagres.

Ouça o Debates Esportivos no seu agregador favorito
Confira edições anteriores do Debates Esportivos