O futebol é um esporte de alto rendimento, e como tal, exige profissionais cada vez mais capacitados para o seu desenvolvimento. Treinadores e gestores têm uma grande responsabilidade, em especial nas categorias de base. Com base nisso, a FGF Academia surge com a necessidade de melhorar a qualidade de quem faz o futebol goiano.

Em uma iniciativa própria, sem a obrigação ou apoio de entidades como CBF e Fifa, a Federação Goiana de Futebol (FGF) oferece cursos educativos e profissionalizantes para todo o estado. A ideia partiu do presidente Ronei Freitas, que detectou deficiências e problemas na formação de jogadores em Goiás quando assumiu o cargo.

Para falar sobre a FGF Academia e outros projetos desenvolvidos pela federação, o dirigente participa da edição desta semana do podcast Debates Esportivos. Ronei Freitas destaca os trabalhos realizados para melhorar a formação dos profissionais nas categorias de base e no profissional, assim como arbitragem e gestão.

O Debates Esportivos vai ao ar neste sábado (24), a partir das 12h, na Sagres TV.

Assista ao programa

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 4 – Educação de qualidade

Debates Esportivos

Há três décadas, o programa Debates Esportivos faz parte da rotina do torcedor goiano, com transmissão pela Rádio Sagres 730 AM. Em novo formato e diversas plataformas, você confere o mais respeitado podcast do esporte goiano agora também em vídeo, na Sagres TV – canal 26.1 em Goiânia (GO) e 7.1 em Três Marias (MG) – e no Youtube do Sistema Sagres.

Ouça o Debates Esportivos no seu agregador favorito
Confira edições anteriores do Debates Esportivos