Foi nos pênaltis que a equipe da Associação de Cegos para Esporte e Lazer de Goiás (Acelgo) venceu a edição de 2024 do Campeonato Brasileiro Série B de Futebol de Cegos. Depois de um empate em 0 a 0, o time goiano superou o Centro Desportivo Maranhense de Cegos (Cedemac) nas penalidades máximas. A decisão foi disputada no último dia 13.
Campeão e vice conquistaram o acesso à primeira divisão da categoria. História que o vice-presidente da Acelgo, Uender Coimbra, e o treinador do time, Fabrício Gomes, contam na edição desta semana do Debates Esportivos, que conta com a apresentação e co-apresentação de Rodrigo Fumaça e Jéssica Dias, respectivamente.
Com a medalha do bicampeonato no peito, Uender conta que a Acelgo começou de um projeto audacioso do presidente Januário Couto. Fundada em 22 de fevereiro de 1997, inicialmente com o nome de Associação de Cegos para Esportes e Lazer do Distrito Federal (Acel-DF), a entidade que visa à formação, ao desenvolvimento e ao alto rendimento dos esportes paralímpicos, além de proporcionar o lazer e bem-estar aos associados, pessoas com deficiência visual do estado de Goiás.
O programa Debates Esportivos vai ao ar neste sábado (28), a partir das 12h, na Sagres TV.
*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 10 – Redução das Desigualdades
Debates Esportivos
Há três décadas, o programa Debates Esportivos faz parte da rotina do torcedor goiano, com transmissão pela Rádio Sagres 730 AM. Em novo formato e diversas plataformas, você confere o mais respeitado podcast do esporte goiano agora também em vídeo, na Sagres TV – canal 26.1 em Goiânia (GO) e 7.1 em Três Marias (MG) – e no Youtube do Sistema Sagres.