A National Football League (NFL) já é uma realidade no Brasil. O mercado brasileiro é o terceiro maior da liga de futebol americano e receberá uma partida neste ano. No dia 6 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), o Philadelphia Eagles será uma das franquias a protagonizar o primeiro jogo da história da NFL no Brasil.

Nesse contexto, a paixão pelo futebol americano também está presente em Goiânia. O esporte é praticado na capital, e as duas principais equipes da cidade, o Goiânia Saints e o Goiânia Rednecks, juntaram forças para esta temporada. Em busca de maior apoio e competitividade, os times formaram o Goianos Futebol Americano.

O calendário da equipe tem as duas modalidades de futebol americano, o full pad e o flag football. Para o segundo, inclusive, o Goianos FA está organizando para o estádio Olímpico receber a etapa nacional, nos dias 8 e 9 de junho. Um dos jogadores da equipe, Marcos Vinícius Padovane, compõe a seleção brasileira de flag football.

Já o time de full pad está em preparação para o campeonato nacional, que começa em agosto. As equipes recentemente promoveram uma seletiva para recrutar novos jogadores e iniciaram os treinamentos, que o repórter Rodrigo Fumaça acompanhou de perto para esta edição do podcast Debates Esportivos.

No estúdio, Charlie Pereira e Junior Kamenach entrevistaram Pedro Henrique e Gabriel Simonini, dirigentes do Goianos FA, que falaram sobre a realidade do futebol americano em Goiás e região e também sobre a paixão pelo esporte.

Debates Esportivos

Há três décadas, o programa Debates Esportivos faz parte da rotina do torcedor goiano, com transmissão pela Rádio Sagres 730 AM. Em novo formato e diversas plataformas, você confere o mais respeitado podcast do esporte goiano agora também em vídeo, na Sagres TV – canal 26.1 em Goiânia (GO) e 7.1 em Três Marias (MG) – e no Youtube do Sistema Sagres.

Confira edições anteriores do Debates Esportivos