“Com certeza, vou querer brigar sim. No ano passado sai com quatro gols já no Goianão, acabei indo embora e neste ano botei na minha cabeça que queria estar na parte de cima dos artilheiros do Goianão, assim Wellington Rato definiu sua meta para o Campeonato Estadual, que para o Atlético começou com vitória por 1 a 0 sobre o CRAC com gol do próprio jogador, no Antônio Accioly, na noite da última quarta-feira (26).

Na entrevista coletiva concedida após o jogo, Wellington Rato não escondeu a satisfação na volta ao Atlético: “Muito feliz. Espero contar com o apoio do torcedor pra gente ter um ano maravilhoso”, comemorou o jogador, que também explicou como foi o gol de “peixinho”, na saída do goleiro adversário. “Não duvidei pelo fator da bola vir rápida e quando quicou, não duvidei, porque se domino, de repente o goleiro chega. Fiquei muito feliz em concluir em gol e ajudar a equipe”, detalhou.

Depois de boas atuações pelo Atlético no Brasileirão de 2020, o meia ficou uma temporada no futebol japonês. Sua volta foi comemorada pela torcida atleticana. De cara como titular, espera melhorar o quanto antes a forma física pra aguentar a sequência de jogos.

“Aqui a gente trabalha mais força, lá é mais tático, sem essa força. Estou tentando ganhar essa força pra jogar os dois tempos. Hoje já deu pra aguentar o tempo todo, então essa adaptação será rápida”, destacou Rato, que não vê diferença no padrão de jogo do Atlético desde a sua saída no início do ano passado, embora muitos jogadores tenham saído.

“Algumas peças são diferentes, mas o padrão do Atlético não vai mudar e a gente tem conseguido executar no dia a dia e creio que vai começar a sair nos jogos pra que a gente volte a ter aquela sequência dos anos anteriores”, completou.

O Atlético volta a jogar no próximo domingo (30), fora de casa, contra o Iporá. O time do interior empatou na estreia com a Aparecidense por 2 a 2, no estádio Aníbal Batista de Toledo.