Em entrevista à Sagres, nesta quinta-feira (27), a presidente do PL em Goiás, deputada federal Magda Mofatto, confirmou o apoio do partido a Gustavo Mendanha para a disputa ao governo de Goiás. Neste momento, Gustavo realiza reuniões para fechar a filiação à sigla. A pesquisa Serpes, divulgada hoje, também foi comentada pela parlamentar que afirmou que a consulta apresenta um fato novo para a disputa majoritária no Estado.

Leia também: Serpes: Caiado lidera intenções de voto para governador; Marconi e Mendanha aparecem em seguida

“Achei interessante, principalmente, a recuperação de Marconi Perillo (PSDB). Todos nós sabemos o desgaste que teve na última eleição e, de repente, ele se destaca novamente, quebrando as rejeições. É um fato de extrema importância para o Estado de Goiás, porque a gente observa que Marconi Perillo tem muita vontade de ir para o embate com o governador Ronaldo Caiado (DEM)”, afirmou a deputada, que disse, porém, que Mendanha esteve melhor em outras pesquisas encomendadas pelo próprio PL.

Assista à entrevista completa:

Na pesquisa Serpes desta quinta-feira (27), o atual governador, Ronaldo Caiado, aparece na liderança com 37,1%, seguido pelo ex-governador Marconi Perillo, com 14,1%, e o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, em terceiro com 13%. Na disputa pelo Senado, Marconi Perillo lidera com 16,6%, na pesquisa estimulada. Henrique Meirelles aparece logo em seguida com 11,1% e o Del. Waldir Soares é o terceiro com 9%.

Sobre uma outra pesquisa, nacional, encomendada pelo presidente do PL, Waldemar da Costa Neto, Magda declarou ainda não viu os resultados, mas que sabe ela terá influência nos estados, de olho na possibilidade dos candidatos conseguirem votos para Jair Bolsonaro. “Essa é a nossa intenção. Gustavo Mendanha é bolsonarista, já estamos conversados sobre isso, e ele pedirá votos para Bolsonaro, assim como o PL todo”.

A presidente do PL afirmou que novas reuniões serão realizadas hoje, com avaliações sobre as pesquisas e possíveis alterações no cenário diante dos resultados. Essas conversas tem ocorrido com certa frequência, não só para a possível filiação de Mendanha ao PL, como também para a definição de estratégias e a possiblidade do apoio de outros partidos. “Ontem tivemos reuniões com o presidente do PL e o Gustavo teve outras reuniões em Brasília, com Flávio Bolsonaro. Estamos em fase final de filiações”, detalhou.

Ouça a entrevista completa:

Além disso, o PL tenta fechar com o PP e, por isso, há uma reunião prevista entre Gustavo Mendanha e o presidente da sigla em Goiás, Alexandre Baldy. “Semana passada tivemos reunião com o presidente nacional do partido, Ciro Nogueira, que foi muito receptivo, mas nós precisamos afunilar com o Estado de Goiás, com o presidente do partido no Estado de Goiás”, declarou Magda.

Leia também: