Torcedor do Atlético Clube Goianiense não gostou da escolha de Sávio Pereira Sampaio para o clássico da volta das semifinais do Campeonato Goiano diante do Vila Nova, nesta terça-feira (22), no Onésio Brasileiro Alvarenga. Tudo porque no entendimento dos rubro-negros, o profissional do Distrito Federal, prejudicou o time no clássico do 1º Turno.

Na oportunidade o volante Marlon Freitas foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por conta de um carrinho, que na minha visão foi na bola, mas que na interpretação do árbitro, foi para advertência do cartão – como ele já tinha recebido um por reclamação – acabou expulso.

Nas redes sociais o torcedor do Atlético criticou a escolha de Sávio Pereira Sampaio

Opinião

Sávio Pereira Sampaio foi muito mal no primeiro clássico que apitou entre Atlético e Vila Nova. Não foi só a expulsão equivocada do volante Marlon Freitas. Ele também deixou de expulsar o atacante rubro-negro Dellatorre que chutou a cabeça do goleiro Georgemy.

Seria prudente evitar seu nome novamente em um encontro entre os rivais, mesmo reconhecendo que ele é um dos principais árbitros do quadro nacional.

Em Goiás temos muitos profissionais da arbitragem com capacidade para apitar um jogo com a importância que tem esse confronto na reta decisiva do Goianão. A escolha deveria ser feita entre os árbitros do nosso estado.

Escala Completa

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF) (Fifa)
Assistente 1: Bruno Pires (Fifa)
Assistente 2: Daniel Andrade (DF)
4º Árbitro: Anderson Gonçalves
VAR: Leone Carvalho
AVAR: Edson Antônio
Observador do VAR: Cleiber Elias 

Bruno Pires que foi convocado para uma escala internacional, será substituído por outro assistente que terá seu nome divulgada na próxima segunda-feira.