Após a vitória por 2×0 do Goiás contra o Iporá, o técnico esmeraldino, Bruno Pivette, destacou o espirito de luta do Verdão no jogo. Segundo o treinador, o Iporá ofereceu dificuldades como uma “equipe aguerrida” e que chegou na semifinal do Goianão “com méritos”. “O mais importante foi essa competitividade, a intensidade, o espírito de luta que contribuiu demais para que nós pudéssemos sair daqui com uma vitória”, declarou.

Leia mais: Autor de dois gols, Pedro Raul destaca necessidade de “concretizar classificação na Serrinha”

Outro ponto abordado pelo treinador foi o curto tempo de descanso após o jogo no meio da semana, contra o Criciúma, válido pela Copa do Brasil. “O nível de exigência do jogo passado foi extremo, pois nós sabíamos o que valia a classificação para a Copa do Brasil. Tivemos que fazer uma viagem no dia da partida, pegamos uma dificuldade grande em termos de campo. Mas o mais importante é que competimos muito e conseguimos sair daqui com o resultado que esperávamos que é o de vitória, levando essa vantagem para casa”, detalhou Bruno.

Para o jogo de volta, Bruno disse que a partida de hoje será analisada para que o time tenha mais “margem de manobra”. “Nós vamos estudar o que aconteceu nessa partida, justamente, para poder neutralizar da melhor maneira os pontos fortes da equipe do Iporá e, também, para conseguir atacar algumas vulnerabilidades que nós identificarmos”.

Elvis e Luan

O técnico Bruno Pivetti detalhou na entrevista coletiva as situações de Elvis e Luan. Segundo Bruno, os jogadores precisam de atenção especial por causa da forma física. No caso do Elvis, o jogador passou por problemas pessoais e perdeu alguns treinos e, por isso, sua participação nos jogos tem sido controlada. “Nós temos que dosar, justamente, para oferecer condicionamento, mas não o expor a eventuais riscos de lesão”.

Já Luan, contratado nesta temporada, passou por um “período de inatividade muito grande” e não teve pré-temporada, sendo esses os motivos para a entrada gradual do atleta na equipe. “Temos que primar principalmente pela saúde dos jogadores para que possamos contar com o máximo de jogadores possíveis para nos ajudar durante as partidas”.

Assista aos gols do jogo: