Depois de conquistar na temporada passado o acesso, o Vila Nova/Universo se prepara para disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2. A competição tem início no dia 16 de abril e termina em 25 de maio.

A equipe colorada está no Grupo B que conta com Sport Recife, Fortaleza, JC Futebol Clube (AM), 3B Sport (AM), UDA (AL), Esmac (PA) e Botafogo (PB). o Grupo A conta com Fluminense, Red Bull Bragantino, Cresspom (DF), Botafogo (RJ), América Mineiro, Taubaté (SP), Minas Brasília e São José (SP).

Os quatro primeiros avançam para as quartas de final. A partir daí mata mata até a decisão. Os quatro melhores no final, conquistam vaga para elite nacional do futebol feminino no Brasil.

A estreia da equipe goiana será contra o Sport, em Recife no dia 16 de abril. O primeiro jogo em Goiânia está programado para o dia 22 de abril, diante do Botafogo-PB, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

O Vila Nova/Universo já começou a fase de treinamentos no CT Marconi Perillo e durante a disputa vai utilizar também o CT da Universo. O elenco está sendo fechado com contratações que vão reforçar a equipe comandada pelo técnico Robson Freitas.

O Vila Nova Futebol Clube oferece a estrutura de treinamento para equipe feminina e também o Onésio Brasileiro Alvarenga para realização dos jogos. Poderia oferecer mais e acho até que essa é o desejo, só que a realidade financeira não permite. Só que é louvável ver que a agremiação faz o que está ao seu alcance.