O candidato do PR, Delegado Waldir Soares, conversou com a reportagem da Rádio 730 logo após a divulgação do resultado da eleição em Goiânia, na qual ficou definido que haverá segundo turno entre os candidatos Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSB).

Na opinião do delegado, apesar da derrota, acredita que continuará em evidência no cenário político nacional, e relembra o fato de ter sido o parlamentar com melhor índice de votos para a câmara federal em 2014.

 “O eleitor entendeu que não é o momento ainda de nós passarmos Goiânia a limpo. Ele entendeu que é o momento das velhas políticas. O meu nome vai continuar em evidência. Estou no ramo político como o deputado federal mais votado do país”, ressalta.

A respeito das pesquisas durante a campanha eleitoral, que já apontavam os candidatos do PMDB e do PSB à frente no pleito da capital, o deputado federal afirma que as análises estavam equivocadas, citou que fez uma campanha com independência autonomia e que a vitória foi do que chamou de “velhas práticas” em Goiânia.

“As pesquisas erraram, pois o percentual não é o que as pesquisas apontavam. Vou continuar com a minha mesma postura, fizemos o que podíamos fazer dentro do que a gente tinha. Não vou vender o meu nome para fazer alianças contra o cidadão e contra o povo. Não mudaria o meu projeto sendo submisso aos velhos coronéis de Goiás. Se as pessoas querem manter essas práticas, eu respeito, mas não vou me misturar com as velhas panelas de Goiás. Só tenho uma palavra e uma postura”, reitera.