A Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) prendeu Dirso da Costa Rocha, de 48 anos. Ele é suspeito de ser um dos maiores traficantes de Goiânia. De acordo com a policia, ele é o responsável pelo abastecimento de maconha na região metropolitana da capital e também no Distrito Federal.
Acompanhe a reportagem de Jerônimo Junio:
{mp3}stories/2015/agosto/JERONIMO_JUNIO_TRAFICANTE{/mp3}
O delegado titular da Denarc, Alécio Moreira, destaca que o suspeito já estava sendo investigado há cerca de quatro meses pela policia. “Ele é chefe de uma quadrilha organizada que vinha sendo investigada há quatro meses. Demos o bote em uma casa no dia 10 de abril e apreendemos 700 kg de maconha. O filho dele estava na casa, mas infelizmente ele não estava presente naquela ocasião. No sábado, conseguimos efetuar a prisão do pessoal que veio de Brasília buscar maconha e, em seguida, a dele”.
Quatro pessoas oriundas de Brasília também foram presas: Leandro de Lima Cordeiro, 36 anos; Rafael dos Santos Teófilo da Silva, 21 anos; Geovana Joaquim Ramos, 20; e Amadeus Oliveira da Fonseca, 41.
De acordo com o delegado, as outras quatro pessoas presas vieram à Goiânia para buscar drogas. “Eles vieram em Goiânia para buscar drogas e vender em Brasília, pois são traficantes”.
O delegado relatou que o suspeito de tráfico buscava a droga na cidade de Ponta Porã-MT, próxima ao Paraguai, para ser distribuída na grande Goiânia e no Distrito Federal.
A policia apreendeu com o suspeito 150 kg de maconha, dois quilos de pasta base, uma pistola 380, 16 munições e uma caminhonete Ford Ranger. A droga é avaliada em cerca de 200 mil reais.
*Informações de Jerônimo Junio