Tranquilidade para a reestreia, mesmo fora de casa. É assim que o Goiás vai marcar a sua volta à Série A, ao entrar em campo para o duelo contra o Cruzeiro, neste domingo, às 18h30, na Arena Independência. Do time que foi rebaixado em 2009, apenas algumas peças de tradição na equipe se mantiveram, casos de Amaral, Harlei e de Ernando, que virou o xerife da zaga. O zagueiro destacou a importância de se disputar um campeonato tão qualificado.

“A visibilidade de uma Série A é muito maior do que uma Série B. Você conquistar uma vaga na Libertadores ou até estar disputando o título, isso aí o Brasil todo está vendo. Nós, jogadores do Goiás, estamos felizes de participar desse campeonato e muito empolgados também. Acho que todo mundo quer mostrar seu valor, mostrar qualidade. Outras equipes montaram elenco forte, contrataram jogadores de fora, mas a gente vai comendo pelas beiradas”

Um dos pontos fortes do Goiás, sem dúvida, é a postura defensiva da equipe, que proporciona uma tranquilidade maior para os homens de ataque e, claro, à torcida. Em 25 jogos nessa temporada, a defesa esmeraldina tomou apenas 18 gols, uma média bem vista e que passa pelas boas atuações de Ernando. Acostumado sempre a jogar com três zagueiros com Hélio dos Anjos, o zagueiro disse que se adaptou bem ao esquema de Enderson.

 “O esquema tático que o Enderson proporciona é um esquema que a gente se adaptou, há alguns anos atrás era muito acostumado a jogar no 3-5-2 e depois que ele veio, nós conseguimos adaptar bem ao 4-4-2. Então, acho que parte das peças que o Goiás contratou se encaixaram, peças que ajudam tanto na marcação como no ataque, então acho que é devido a isso que nossa equipe tem bons números de gols sofridos e de gols feitos”

Viagem – O Goiás segue viagem na noite desta sexta-feira para Belo Horizonte, com o time praticamente definido pelo técnico Enderson Moreira. No último treino antes do embarque, a novidade foi o meia Ramon, que treinou entre os titulares, ao lado de Hugo, Thiago Mendes e Amaral. O meia Renan Oliveira também chegou a ser testado em uma parte da movimentação.