Arthur Neto não é mais o treinador do Atlético-GO. Hoje (19), ao vivo, durante a apresentação do programa Hora do Esporte, da Rádio 730, o diretor de futebol do clube, Adson Batista, anunciou a saída do comandante, sob a justificativa de que era o momento de buscar uma nova filosofia de trabalho.

 

OUÇA ADSON BATISTA

{mp3}stories/audio/2010/esporte/AtleticoMaterias/adson_arthur_demitido{/mp3}

Ele deixou transparecer que haviam problemas extra-campanha, mas não quis revelar do que se tratava. Durante a entrevista, Adson agradeceu ao trabalho do técnico, considerado vencedor por ele e também reconheceu o bom desempenho no acesso do Rubro-negro da segunda para a primeira divisão.

“Vida que segue. Esperamos que possamos ter tomado a decisão correta. Isso é normal no futebol. Nosso interesse era ter comunicado para ele ontem, mesmo. Mas, infelizmente, não foi possível”, avisou o dirigente.

O comunicado

Questionado sobre como foi feito o comunicado da demissão a Arthur Neto, Adson Batista avisou que tudo foi feito em uma conversa franca e honesta. De acordo com ele, o treinador também se posicionou de maneira tranquila, sabendo que futebol é assim, mesmo.

“O Atlético-GO tem uma cobrança muito grande e é a nossa forma de trabalhar. Lógico que a campanha não era das piores, mas nós entendemos que era interessante mudar. E não tem nenhuma multa”, concluiu o dirigente.

Hélio dos Anjos

Desempregado, o ex-técnico do Goiás foi um dos nomes ventilados pela imprensa para substituir Arthur Neto. Entretanto, o nome de Helio dos Anjos não é cogitado e foi considerado caro, fora da realidade financeira.

Histórico

Esta foi a segunda passagem do treinador no comando do Atlético-GO. Em 2006, ele foi o técnico na campanha do vice-campeonato Goiano e na Série C. Ele ainda foi o comandante da conquista do Campeonato Goiano de 2007, depois de 19 anos sem títulos e na Copa do Brasil do mesmo ano, quando o clube fez a melhor campanha até então.