As repercussões da goleada do Atlético Goianiense sobre a LDU na noite desta terça-feira (5), no estádio Antônio Accioly, não se limitaram somente ao ambiente rubro-negro. Depois da derrota por 4 a 0 em Goiânia na 1ª rodada da Copa Sul-Americana, o time equatoriano sofreu uma mudança drástica no seu comando.

Leia também

Pressionado pelos recentes resultados ruins e o mau desempenho da equipe na última temporada, o treinador Pablo Marini entregou o seu cargo após o duro revés desta noite na casa atleticana. Antes de viajar a Goiânia, a LDU perdeu para o rival Emelec por 2 a 0, na última sexta-feira (1).

Desde junho de 2021 no comando da LDU, o argentino esteve à frente do time por 29 partidas, com apenas 13 vitórias conquistadas. No último Campeonato Equatoriano, o clube terminou na sexta posição, que o levou à disputar a primeira fase da Copa Sul-Americana depois de quatro anos.

Em nota, a diretoria equatoriana comunicou a renúncia da comissão técnica escabeçada pelo treinador natural de Santa Fé, que antes de chegar ao clube teve passagem de destaque pelo Montevideo City Torque, do Uruguai.

Assista aos melhores momentos na Conmebol TV