Romário (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)
Rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro na próxima temporada, o Vila Nova já começa a pensar no futuro. Envolvido em eleições fora das quatro linhas, o clube também passa por um processo de reformulação dentro de campo. Após a saída dos atacantes Maílson e Carlinhos, o lateral Romário também não termina o ano no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Indicado pelo técnico Marcelo Cabo, com quem foi campeão da Série B em 2016 com o Atlético, o atleta não teve o mesmo sucesso com a camisa colorada. Foram 19 partidas e nenhum gol marcado. Além disso, não conseguiu ser titular absoluto e disputou posição com o uruguaio Gastón. Romário tem contrato com o Santos e já viajou de férias.
A tendência é que mais atletas deixem a equipe após o jogo contra o Cuiabá no próximo sábado (30) na Arena Pantanal, já que apenas 12 jogadores do atual elenco possuem contrato para o próximo ano: os goleiros Rafael Santos e Clériston, os zagueiros Wesley Matos, Luizão, Luisão e Brunão, os volantes Edinho e Araújo, os meias Alan Mineiro e João Pedro e os atacantes Erick e Mateus Anderson.