Na última quarta-feira (10), a Aparecidense adicionou mais uma grande conquista à sua breve história de sucessos no Campeonato Goiano. Ao vencer o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, que tirou os esmeraldinos da semifinal do torneio estadual pela primeira vez desde 1995, o clube de Aparecida chegou à quinta semifinal nas últimas oito temporadas. Na próxima fase terá que superar o atual campeão, o Atlético Goianiense, em jogo que será realizado na próxima quarta-feira (17), no estádio Antônio Accioly, às 16h10.

Leia também
Vitória na Serrinha

Entrevistado pela reportagem da Sagres, Elvis Mendes, presidente da Aparecidense, destacou que “foi um feito muito grande e memorável. Vínhamos de uma desclassificação na Série D para o Mirassol, em uma decisão que acabamos perdendo, e para o Cuiabá também, que foi muito ruim, então conversei bastante com os jogadores durante a semana sobre a importância que tinha esse jogo para a Aparecidense, porque valia o segundo semestre, e realmente eles foram muito focados para o jogo”.

“Fiquei muito feliz em, como presidente da Aparecidense, em passar à semifinal. Enfrentar o Goiás dentro da Serrinha e em um jogo só é muito difícil. Time misto ou reserva, mas era o Goiás, poderoso, com toda a estrutura, tanto que foi um jogo difícil. O Goiás teve várias chances e o nosso goleiro até foi eleito o melhor da partida, pelo que fiquei sabendo, e o Tony realmente ‘pegou’ muito. Não se pode tirar o brilho da classificação da Aparecidense, porque realmente é histórico tirar o Goiás na Serrinha”, completou.

Semifinal contra o Atlético

No Accioly, a próxima missão será diante do time que, segundo Elvis, “é o grande favorito. Não só por ser um clube de Série A e por toda a estrutura que tem, mas pelo futebol que está implementando, um futebol vistoso. Eu mesmo gosto de ver o Atlético jogar, um time que realmente está bem treinado pelo Marcelo Cabo e que sabe o que quer dentro de campo. Enfrentaremos um Atlético muito difícil, porque o Adson quer o título e vai com o time titular, então a Aparecidense terá que jogar muito mais do que jogou contra o Goiás”.

“Mas sabemos que temos condições, temos jogadores de nível até de Série A e acostumados a decisões, então acredito que será um belo jogo. Teremos novamente uma semana cheia aqui em Aparecida, focado nesse jogo, e obviamente que o Atlético é o grande favorito, não tem como tirar isso, mas dentro de campo, no 11 contra 11, são 90 minutos, um jogo só, vejo que temos condições se fizermos um grande jogo e memorável”, acrescentou o presidente da ‘Cidinha’.

Leia também
Procuras por Albano

Desde a campanha de destaque no Campeonato Brasileiro, quando chegou até as quartas de final da Série D, a Aparecidense recebeu muitas sondagens pelo meia-atacante Albano, autor de um dos gols da vitória sobre o Goiás na última quarta-feira e também protagonista na Série D, com oito tentos marcados. Por outro lado, a respeito da especulação um interesse do Remo sobre o jogador de 23 anos, Elvis destacou que não existem conversas.

“Por enquanto, não tem nada de verdade, porque não fomos procurados e não tenho conhecimento de terem procurado diretamente o jogador. Temos algumas negociações em andamento, mas é para clubes de fora do país. Dentro do Brasil, também tivemos algumas sondagens, mas nenhuma proposta concreta. Do Remo, não veio nada. O jogador tem contrato com a Aparecidense até o final de 2022 e obviamente que esse contrato tem multa rescisória”, ressaltou o dirigente.

Questionado sobre poder buscar um negócio no mercado nacional, em uma situação de empréstimo, Elvis ponderou que, “para a Aparecidense, é muito melhor uma situação como essa, com um retorno financeiro e ficando com um percentual, até porque sanaria algumas dívidas que o clube tem. Foi feito um investimento no Albano, confiando na carreira do jogador, que estava desacreditado rodando pelo interior de Goiás e São Paulo”.

“Ninguém na época teve coragem de dar um contrato como eu, de três anos, para dar um estabilidade para o jogador e colocar a cabeça no lugar. Eu converso muito com ele, que sabe que tem condição de mudar a vida dele e da sua família, e quem deu essa condição e acreditou foi a Aparecidense, então é plausível que neste momento a Aparecidense seja contemplada com essa negociação e que venha um retorno financeiro para o clube”, finalizou.

Confira a entrevista de Elvis Mendes à Sagres na íntegra