Por Mirelle Irene

O deputado Federal Giuseppe Vecci-PSDB, revela que há um clima crescente de desgaste político da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional. Porém, ele diz que não existe um fato que possa levar o ambiente a avaliar um impeachment da presidente:

“A cada dia que passamos no Congresso podemos perceber o desgaste do governo do PT e da presidente Dilma Rousseff. Quase todos os dias a gente acaba ouvindo pelos corredores alguém falando em impeachment e coisa do tipo, politicamente estão pedindo. Mas, a verdade é que ainda não houve um fato politicamente forte e relevante para caminha para esse sentido”, declara.

O deputado esclarece também que a medida, apesar de não ser consenso entre as classes políticas, deve visar tirar o país do atual cenário de crise. Vecci acredita que o mais importante é conseguir reverter esse cenário, independentemente da atitude que seja tomada:

“Alguns dizem que o impeachment é golpe, eu não vejo assim. Isso faz parte da Constituição e do sistema democrático, é institucional. Mas o mais importante é o país conseguir sair dessa crise, de corrupção, mentiras, recessão econômica e desemprego. Precisamos melhorar isso, porque é o que mais traz angústia para o brasileiro. Espero que o Congresso consiga cumprir esse papel, de fazer as mudanças necessárias”.