Foi aprovada na Assembleia Legislativa de Goiás a Lei Orçamentária Anual do Governo Estadual referente ao próximo ano de 2014. Com esta votação, os deputados finalizam as sessões em 2013 e entram em recesso. No entanto, a volta dos trabalhos não deve acontecer no prazo regimental, em fevereiro. Os parlamentares devem antecipar o retorno ainda para janeiro, para realizar a votação de pelo menos três projetos ainda pendentes.
O Orçamento aprovado na Assembleia prevê receita total de R$ 22,198 bilhões para o Estado e teve mais de 1700 emendas de parlamentares. O governador, ao sancionar a matéria, deve vetar todas as que excederem o limite de R$ 1,5 milhão para cada deputado.
O presidente da Casa, Helder Valim (PSDB), faz balanço positivo das atividades legislativas em 2013. “Eu entendo que foi muito positivo o ano de 2013. Um número significativo de projetos apresentados pelos deputados e pelo governo. Nós procuramos cumprir todas as determinações legais, com a aprovação da lei de transparência e a divulgação das informações no Portal da Transparência da Casa,” comemora.
O presidente da Assembleia ainda destaca que o retorno das atividades da Casa deve ser feito já em janeiro, em sessões extraordinárias. “Nós temos alguns projetos que tiveram pedido de vistas. Eu conversei com os deputados, que nesse período de dezembro ficou praticamente impossível de apreciar pela falta de quórum, então eu vou conversar com os líderes partidários. Talvez no início de janeiro, nós vamos realizar uma autoconvocação para votar três projetos que não vão ser possíveis a votação,” aponta.