O campeonato Goiano de 2014 não começou muito bem para o Atlético Goianiense. O Rubro-negro, que passava por grande reformulação, foi derrotado logo na estreia, jogando em Aparecida de Goiânia, quando perdeu para a Aparecidense por 2 a 1. Depois disso o time engrenou, conseguiu vencer três partidas seguidas, todas com goleada, e só voltou a perder no fechamento do turno, no clássico com o Vila Nova, neste último domingo.

Apesar da evolução no rendimento, o primeiro resultado negativo marcou o elenco rubro-negro e a comissão técnica, que também estreava no comando do time. Agora, o Atlético terá pela frente mais um jogo contra a Aparecidense e a chance de apagar o deslize na estreia. Na próxima quarta-feira, às 20h30, o Dragão encara o Camaleão pela abertura do returno, dessa vez, em Goiânia, no Serra Dourada.

Quem também estreava no time atleticano era o zagueiro Lino, que teve sua primeira passagem no futebol goiano vestindo a camisa do Vila Nova. O defensor participou de toda a partida e revela que o espírito da equipe para esse novo confronto é de redenção. “Com certeza queremos vencer uma equipe que já tinha derrotado a gente, mesmo que tenha sido no primeiro jogo, com poucos dias de trabalho. É a chance de dar o troco”, declara Lino.

Apesar do clima otimista, Lino admite que o Atlético conhece as qualidades da Aparecidense e trabalha para superar algumas deficiências internas. “Com certeza será um jogo difícil novamente, nós temos consciência que a Aparecidense é um time capacitado e perigoso. Por isso, trabalhamos para suprir rapidamente algumas deficiências e aperfeiçoar o time para o jogo. Além disso vamos jogar em casa, com o apoio do nosso torcedor, a história vai ser diferente”, analisa.

O zagueiro comenta também a expectativa para a sequência do campeonato, após o primeiro turno ter se encerrado. “O nosso objetivo imediato é classificar. Lógico que se puder ser em primeiro, para termos vantagens na próxima fase, é melhor. Mas o foco é conseguir a classificação para as semifinais e para isso nós estamos trabalhando. O primeiro lugar será consequência da nossa entrega e do nosso comprometimento”.

O Atlético Goianiense fechou o primeiro turno na segunda colocação do Grupo A, quatro pontos atrás do líder Goiás, com uma campanha de duas derrotas e três vitórias, aproveitamento de 60%. Além disso, foi o melhor ataque do primeiro turno, ao lado do Goiás, com nove tentos anotados.