O presidente da Comissão Mista do Congresso Nacional, senador Confúcio Moura (MDB-RO), entrou na campanha pela convocação extraordinária do Parlamento para tratar de questões como o colapso da saúde de Manaus e a vacinação contra a covid-19. Em entrevista à Sagres 730 nesta segunda-feira (18), o parlamentar detalhou a ação.

“Vários senadores têm falado isso desde dezembro, que não tivesse recesso. Temos favoráveis a essa proposta, de 84 senadores, entre 25 e 30 senadores”, disse. “Voltar do recesso seria uma reação muito positiva e simpática do Congresso Nacional, principalmente como instrumento ao governo federal no sentido de ampliar e tomar decisões na questão da vacinação do povo brasileiro”, afirmou.

Para o senador, o desempenho da campanha de imunização influencia diretamente a recuperação da economia. “A vacinação ampla, planejada, séria e com a adesão e o protagonismo do poder executivo, tem duas finalidades: primeiro é redução das mortes e do adoecimento; segundo é geração de confiança do empresariado do mercado. Com isso, há uma tendência maior do Brasil experimentar um crescimento maior em 2021. Maior aporte financeiro internacional no país, e uma demonstração de uma reação da indústria, geração de empregos”, disse.