Depois de um confronto surpreendente no primeiro turno quando o Atlético-GO derrotou o Flamengo por 3 a 0 no Estádio Olímpico, os dois times voltam a se enfrentar neste sábado (14), às 21h30, no Maracanã, em partida válida pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Enquanto o Dragão ocupa a 14º colocação com 23 pontos – três a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento -, a equipe carioca briga pela liderança da competição e é o terceiro colocado com 35 pontos. Os dois times ainda apresentam algo em comum: a novidade na comissão técnica. O clube goiano terá a estreia de Marcelo Cabo e Rogério Ceni fará seu segundo jogo à frente do time da Gávea.

Em seu primeiro jogo no retorno ao Atlético-GO, Marcelo Cabo não terá grandes problemas para escalar a equipe. O desfalque fica por conta do zagueiro Éder que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e não entrará em campo no Rio de Janeiro. Por outro lado, João Victor e Janderson retornam ao time após não enfrentarem o Corinthians.

Provável escalação: Jean; Dudu, João Victor, Gilvan, Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Chico; Janderson, Ferrareis, Zé Roberto.

Leia também – Lista de convocados de Marcelo Cabo para enfrentar Flamengo não tem Hyuri e Wellington Rato

A lista de desfalques do recém-contratado Rogério Ceni é bem maior. O Flamengo não tem à disposição Éverton Ribeiro e Pedro que foram convocados para a Seleção Brasileira e o lateral-direito Isla, para a Seleção Chilena.

Além deles, também ficam fora por lesão o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Diego Ribas. O goleiro Diego Alves deixou a partida contra o São Paulo pela Copa do Brasil com cãimbras e não deve ser problema e Arrascaeta, recuperado de contusão, ainda não deve jogar os 90 minutos.

Provável escalação: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta (Michael); Vitinho, Bruno Henrique, Gabigol.