Tadeu, goleiro do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Os treinamentos no Goiás Esporte Clube são fechados para os profissionais de imprensa. Ninguém tem acesso aos treinamentos dos jogadores na preparação para as partidas, mesmo assim as Feras do Kajuru têm acesso a informações privilegiadas e detalhes importantes na rotina esmeraldina.

Uma delas envolve o goleiro Tadeu. O profissional que é um dos principais destaques do Verdão no Campeonato Brasileiro como um dos goleiros com mais defesas difíceis da competição, pode se tornar um dos responsáveis pelas cobranças de falta do time no torneio. A revelação foi feita pelo próprio camisa 23 em entrevista ao repórter André Rodrigues.

“Nas categorias de base eu sempre treinei, cheguei a fazer quatro gols de falta e um de pênalti na base. Depois do jogo contra o Athletico Paranaense eu estava com o Alex, ex-jogador do Palmeiras, Coritiba e Cruzeiro, um dos melhores meias que eu já vi jogar e tive o prazer de jogar com ele no final da carreira dele. Ele me cobrou, perguntou porque eu treinava no Coritiba e não estava treinando agora. Então esses dias eu estava treinando sim, até com Rafael Vaz que é um especialista. Vou continuar treinando, mas preciso de muito tempo ainda, quem sabe um dia eu tenha uma oportunidade”, explicou.

Ao ser questionado se não seria uma surpresa vê-lo cobrando falta nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série A, o goleiro foi cauteloso e disse que o zagueiro Rafael Vaz está sendo importante no seu aprimoramento. No entanto, disse que seria legal também poder ajudar o time esmeraldino fazendo gols e não só defendendo.

“Eu voltei a treinar sim, mas tenho muito o que trabalhar, aperfeiçoar. Aproveitar que tenho um batedor muito bom ao meu lado para me ajudar também. Não é algo que eu estou treinando para bater todas as vezes, mas vou treinar, me preparar e se um dia eu tiver confiança e a oportunidade, poder fazer, mas o principal objetivo é defender. Se puder ajudar daqui algum tempo também será legal e bacana para o meu desenvolvimento”, afirmou Tadeu.

Confira a entrevista ao repórter André Rodrigues na Sagres 730 com as Feras do Kajuru

{source}<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/709389538&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}