O Goiás foi até Minas Gerais para enfrentar na Arena Independência o Atlético Mineiro, atual campeão da América. Além do favoritismo do rival, contava contra o Goiás o péssimo retrospecto do time no Independência, onde sofreu nove gols nos últimos dois jogos e não marcou nenhum (goleada do Cruzeiro por 5 a 0 e do Atlético Mineiro por 4 a 0 no Brasileirão de 2013).

Mas, o que se viu em campo foi um Goiás bem organizado, focado na estratégia de jogo e executando muito bem o papel tático proposto pelo técnico Ricardo Drubsky. Assim, o time foi dono das principais chances de gol na partida e venceu o Galo, fora de casa, por 1 a 0. O destaque da partida foi o meia David, que fez um golaço de fora da área com chute no ângulo direito do goleiro Victor.

O jogador, após a partida, comemorou bastante a partida realizada pelo time: “Fico feliz, porque foi realmente um gol muito bonito, onde acertei um belo chute. Mas, acima da satisfação pessoal, está a alegria e importância em ajudar o time a conseguir uma vitória. Ainda estamos em busca de encaixar um padrão de jogo, mas fomos muito bem e isso prova que o trabalho está no rumo certo”, analisa o meia.

Ele analisou também a atuação tática do Goiás: “Foi uma ótima partida do nosso time. A filosofia proposta para o jogo foi alcançada, que era de defender bem e sair para jogar nos contra-ataques, fizemos isso muito bem. Lógico que nós queríamos ter mais a posse de bola, mas o importante é garantir o resultado e contra um time com a força do Atlético, foi a maneira de jogo que nós encontramos e apostamos para alcançar uma vitória“.

Com duas vitórias em três jogos realizados no Campeonato Brasileiro da Série A. O time ainda não perdeu e, ao lado do Corinthians, é o único time da primeira divisão que ainda não sofreu gols no campeonato. O Goiás é agora o quarto colocado do Brasileirão e já figura nos classificados para a Libertadores da América. Para David, a vitória sobre o Atlético Mineiro fora de casa pode motivar ainda mais o elenco para a sequência da temporada:

“O Atlético é um gigante do futebol e nós respeitamos bastante a história e o time deles. Mas jogamos de maneira humilde, com confiança no nosso trabalho e assim conseguimos vencer um time muito forte dentro de casa. Foi uma ótima partida, chegamos a uma sequência de duas vitórias no início da competição e isso dá ainda mais confiança para a sequência”, declara o autor do gol da vitória.