Derrotado pela Ponte Preta na estreia de Marcelo Cabo no comando do time na última sexta-feira (23), o Goiás ainda segue em busca da sua primeira sequência de vitórias nesta temporada. Para atingir o objetivo, a equipe jogará em casa três dos próximos quatro jogos. Primeiro, os esmeraldinos recebem o Operário na tarde desta sexta-feira (30), às 16h, no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a transmissão de Goiás x Operário no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, na Sagres TV, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagresonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.

Goiás

Enquanto tenta encerrar mais um mês dentro do G4, o que necessariamente passa por uma vitória nesta tarde, o Goiás também almeja voltar a vencer em casa. Depois de quatro vitórias consecutivas na Serrinha, a equipe perdeu para o Náutico e empatou com o Londrina nos últimos dois jogos dentro dos seus domínios. Derrotado na estreia, Marcelo Cabo também conta com o primeiro triunfo no comando do time.

Para alcançar os objetivos, o treinador não conta com o volante Breno, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Nos últimos dois jogos, a equipe utilizou um esquema tático diferente do habitual, o 4-3-1-2, e a tendência é que a partir de agora a nova comissão técnica implemente o seu sistema (4-2-3-1). Miguel Figueira é o favorito para entrar no time, enquanto Bruno Mezenga também deve retornar à formação.

Leia também
Operário

Na oitava posição com 21 pontos, o Operário considera o jogo desta sexta-feira como um confronto direto. Na última rodada, o time de Ponta Grossa bateu a equipe da capital, o Coritiba, por 1 a 0, e busca a sua terceira vitória fora de casa no campeonato. O duelo na Serrinha, inclusive, será o primeiro encontro em uma partida oficial do Goiás contra os paranaenses.

Nesta tarde, o Operário não terá na beira do gramado o seu treinador, Matheus Costa, o mais jovem da Série B, suspenso após ter sido expulso e que será substituído pelo auxiliar Leandro Niehues. Estão indisponíveis o volante Leandro Vilela, também suspenso, além do lateral-esquerdo Djalma Silva e os meio-campistas Tomas Bastos e Pedro Ken. Por outro lado, o atacante Rodrigo Pimpão retorna após cumprir suspensão.

Depois de estrear com derrota e manter a formação treinada pela comissão técnica permanente, Marcelo Cabo deve começar a dar a sua cara para o Goiás diante do Operário, com um novo sistema tático (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)
Campeonato Brasileiro da Série B – 15ª rodada

30 de julho de 2021 (sexta-feira)
Coritiba x Náutico – 20h – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Cruzeiro x Londrina – 21h30 – Mineirão, Belo Horizonte (MG)

31 de julho de 2021 (sábado)
Guarani x Vila Nova – 11h – Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Vitória x Avaí – 16h30 – Barradão, Salvador (BA)
Brasil x Sampaio Corrêa – 19h – Bento Freitas, Pelotas (RS)
Botafogo x Vasco da Gama – 21h – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Brusque x Confiança – 21h – Augusto Bauer, Brusque (SC)

1º de agosto de 2021 (domingo)
CRB x Ponte Preta – 18h15 – Rei Pelé, Maceió (AL)
Remo x CSA – 18h15 – Baenão, Belém (PA)

Ficha técnica: Goiás x Operário

Data e horário: 30 de julho de 2021 (sexta-feira), às 16h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Quarto árbitro: Rubens Paulo dos Santos (GO)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius e Rezende; Miguel Figueira, Elvis e Alef Manga; Bruno Mezenga. Treinador: Marcelo Cabo

Operário: Simão; Alex Silva, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Rafael Chorão e Marcelo Santos; Felipe Garcia, Leandrinho e Rodrigo Pimpão; Ricardo Bueno. Treinador: Leandro Niehues