O Goiás tenta nesta semana reconquistar pontos perdidos fora de casa. A última derrota contra o Avaí em Florianópolis, com um gol polêmico de virada aos 48 minutos da etapa complementar, frustrou os planos do Verdão de se distanciar ainda mais do Z4 já na última rodada. Com os três pontos que conquistou sobre o time esmeraldino, o Avaí se configura como mais um postulante à briga para escapar das últimas posições e se livrar do rebaixamento.

Para o lateral Diogo Barbosa, é preciso apagar a derrota e pensar nas próximas duas rodadas. O Goiás tem pela frente duas oportunidades de somar pontos contra times que também não estão em boa situação na tabela.

“O Avaí já passou, agora é pensar nesses próximos jogos contra Ponte Preta e Joinville. Contra a Ponte é confronto direto, pois eles têm três pontos a mais que nós. Contra o Joinville, temos que vencer também, não podemos deixar a vitória escapar como no último domingo”, numa referência à outra equipe catarinense que venceu o esmeraldino na última rodada.

A Ponte Preta vem de vitória sobre a equipe do Santos por 3×1. O jogo foi realizado na cidade paulista de Campinas, e o placar quebrou a sequência santista, que vinha marcando pontos nas últimas dez rodadas. Já o Joinville vem de derrota para o líder Corinthians em Itaquera, e luta entre os quatro últimos para não cair. Para Diogo, o fator casa e a recomposição do ataque com Erick, Zé Love e Felipe Menezes podem contribuir para que o time realize uma boa apresentação diante destes adversários.

“Todo jogador que volta para o grupo é muito importante. Os três são jogadores de qualidade e devem ajudar o time a conquistar o resultado positivo em casa”, destaca.

No primeiro turno, a equipe goiana perdeu para o joinvilenses por 2×1, e empatou com os alvinegros paulistas em 0x0. Para as duas partidas em casa, a diretoria do Goiás fez promoção para quem comprar os ingressos de forma antecipada até o meio-dia de quarta-feira, e espera com isso reforçar a presença da torcida no Serra Dourada.