O Atlético Goianiense continua na disputa por uma vaga na Primeira Divisão do ano que vem e, ao lado do Boa Esporte, são os dois times que mais têm chances de garantir um acesso. O time goiano está na quinta colocação, com 56 pontos, a mesma pontuação do quarto colocado, Boa Esporte. Atrás de ambos, vem o Avaí e o América-MG com 55 e o Ceará com 54, que continuam na briga pela vaga no G-4.

A situação hoje poderia ser melhor se o Dragão não tivesse desperdiçado alguns pontos considerados irrecuperáveis ao longo da competição. Diogo Campos, atacante do time, é quem dá voz à essa opinião: “Infelizmente teve alguns empates que nos prejudicaram muito. No jogo com o Icasa, no Serra Dourada, com o América-MG também, são exemplos disso. São pontos que hoje estão nos fazendo muita falta”, declara.

O jogador, que vem sendo importantíssimo nessa reta final de competição, lamenta o fato do Atlético não depender apenas dele para ter o acesso, mas garante que o time fará sua parte na disputa: “É complicado depender de outros resultados, mas nós temos que acreditar. Precisamos de duas vitórias nos nossos jogos e vamos atrás disso tendo fé que o Boa poderá tropeçar. É pensar em um passo de cada vez e continuar sonhando”, avalia.

A próxima “final” do Atlético Goianiense será nesse final de semana, contra o Sampaio Corrêa no sábado, às 21h, na Arena Castelão, no Maranhão. Depois disso, o time fará seu último jogo pelo Brasileirão Série B de 2014 contra o Santa Cruz, no Serra Dourada, no dia 29 de novembro, contra o Santa Cruz. Resultados positivos nesses jogos e um tropeço do Boa Esporte colocarão o Atlético na Série A do ano que vem.