O destino do Vila Nova na Série B foi definido no jogo contra o Oeste, quando a derrota confirmou o rebaixamento. Só que a competição continua, a crise também, e os jogadores precisam achar força de todos os lados para continuar. E mesmo nessa situação, o elenco mantém a sensatez, conforme demonstrou Léo Rodrigues ao tirar o peso da culpa pela queda para a Série C das costas da diretoria.

O lateral direito colorado entende que o fator extracampo atrapalhou bastante o caminho do time nesta Série B, principalmente os salários atrasados, mas faz questão de lembrar que quem entra em campo são os jogadores. Mesmo se incluindo nessa, Léo vê o elenco colorado como um dos maiores culpados pela queda e entende que o torcedor esteja furioso com o desempenho nesse ano.

“A diretoria tem uma grande parcela de culpa, mas se eu chegar aqui e falar que só a diretoria é culpada, eu vou estar sendo injusto. Quem entra nas quatro linhas é a gente, nós jogadores, e a gente tem uma grande parcela de culpa sim porque, independente do que aconteceu ao nosso redor, ali dentro é 11 contra 11. O que acontece fora de campo acaba complicando um pouco dentro do gramado, mas a cobrança tem que ter sim, o torcedor tem direito”

Léo Rodrigues é o terceiro jogador que mais atuou pelo Vila nessa Série B. Foram 29 jogos, três a menos que Cleber Alves e um a menos que o também lateral Christiano, de quem é amigo pessoal. No último jogo, contra o Vasco, o Vila poderia ter complicado a vida cruzmaltina se Christiano não tivesse cometido o erro de tentar sair jogando dentro da própria área, lance que resultou o empate do Vasco no fim de 1º tempo. Léo Rodrigues, entretanto, alivia a situação para o amigo.

“Eu acho que foi falta em cima dele, não querendo defende-lo. O Christiano é uma pessoa que vem trabalhando muito bem, se destaca no grupo, é um grande jogador e merece coisa melhor pela frente. Não posso culpa-lo por um erro, acho que o campeonato perfeito que ele fez não pode ser jogado fora por um erro. A gente sabe que ele pode ter falhado sim, ele é um cara que se cobra bastante, mas se eu viesse culpa-lo, estaria falado besteira”

Reapresentação

O elenco colorado se reapresenta na tarde desta quinta-feira após a derrota por 3 a 1 da última terça e realiza o único treino antes da partida contra o ABC-RN, nesta sexta-feira, às 21h, no Serra Dourada. Seis jogadores do clube não voltaram com a delegação do Rio de Janeiro e são aguardados ainda nesta quinta-feira no clube: os goleiros Cleber Alves e André Luís, o lateral Christiano, o volante Radamés, o meia Nenê Bonilha e o atacante Dimba.