Como está o projeto para o novo anel viário de Goiânia? Em entrevista à RÁDIO 730, o Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte em Goiás (Dnit-GO) Alfredo Soubihe Neto afirmou que o Estado de Goiás é promissor, e devido a isso, existem várias frentes de necessidades para serem supridas.

Segundo o Superintendente, o ideal é trabalhar nas grandes artérias do Estado, como a duplicação da BR-153, rodovia Goiânia-Brasília, Goiânia-Jataí, e Goiânia-Itumbiara.

Em relação ao anel viário, o Superintendente do Dnit acredita ser uma situação mais delicada, onde engloba algo regional, e segundo ele, o governo federal tem algumas dificuldades neste sentido, considerando uma obra grande que demanda tempo.

“Nós iniciamos um estudo, e para que melhore a situação de Goiânia, sempre se tentou fazer com que o anel viário antigo virasse um novo traçado da BR-153, porque tiraria o grande fluxo da BR, cedendo então para Goiânia e Aparecida, para que se coloquem sinaleiros, faixa de pedestres, tal como uma Avenida dentro da cidade. Existe um problema grave de licitação há 10 anos, e estamos tentando resolver até agora”, explica.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

{mp3}stories/audio/Reportagens_Jornalismo/2011/NOVEMBRO/altair_alfredo{/mp3}