O diretor mundial da Google for Education, Kevin Kells, realizou visita ao estado de Goiás nesta quarta-feira (19), onde visitou uma escola estadual e conheceu a utilização de ferramentas da empresa em salas de aula. A pareceria entre o governo estadual e a empresa chega a quase 200 mil Chromebooks entregues a estudantes, além de ferramentas de software e monitoramento dos níveis de aprendizagem. O trabalho define integração entre tecnologia e educação
Após reunião com o governador Ronaldo Caiado (UB), Kevin Kells conversou com a reportagem da Sagres, em entrevista exclusiva. Durante o encontro, o diretor destacou o comprometimento do estado na área educacional, após conhecer a metodologia na Escola Estadual Vila Boa, em Goiânia. “Todo mundo tem uma visão para educação, mas poucos cumprem o dever de executar projetos importantes para o aprendizado dos estudantes”, disse Kells sobre a integração.
“Tem uma semente muito diferente nascendo aqui, que o resto do Brasil, da América Latina e do mundo precisam conhecer”, afirmou o CEO da multinacional. Kevin Kells ressaltou que um diferencial é que Goiás conta com o envolvimento e integração da comunidade e dos pais na educação dos filhos. “Tudo isso vem das centenas de projetos desenvolvidos por esta gestão e nós somos um deles. É uma honra fazer parte desse trabalho”, disse. A plataforma Google for Education, que conta com mais de 1,1 milhão de contas criadas.

Integração
“Nós queríamos vir para Goiás para agradecer pela parceria de longo tempo e também para vermos em primeira mão tudo o que está acontecendo. Há muito trabalho e mudanças que têm ocorrido nos últimos anos. Estamos muito empolgados com o futuro por aqui, com a inclusão da inteligência artificial e para continuarmos a ajudar o desenvolvimento de Goiás”, explicou Kevin.
Transformação
“Nós olhamos para a tecnologia para tentar transformar digitalmente. Se olharmos para o estudante, nós avaliamos a forma como a sala de aula se organiza e buscamos elevar o aprendizado de cada aluno individualmente. Com ações para que professores e alunos sejam o melhor que eles podem ser, pensando nos seus futuros”, disse o executivo à Sagres.

Parceria
Questionado, Kevin Kells avalia como o trabalho da Google For Education se relaciona com os objetivos da multinacional. “Nós não somos uma parte que busca maximizar os lucros de nenhuma empresa. Damos muitas ferramentas e muitos treinamentos gratuitamente. Com isso, aumentamos o valor de volta ao sistema educacional, porque acreditamos profundamente nisso”, afirmou.
Retorno
“O que também permite que os estudantes se tornem parte do futuro da tecnologia. E muitos poderão se desenvolver nas áreas de engenharia e tantas outras. Isso nos beneficia neste sentido para darmos investimentos de volta para a educação”, conclui.
Leia mais da Sagres Em OFF
*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 04 – Educação de Qualidade; e ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Fortes.