O Atlético encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro de 2012 no último domingo, quando perdeu para o Bahia, no Serra Dourada. Nessa segunda-feira (3), a diretoria rubro-negra seguiu com o processo de desmanche do atual elenco atleticano.

O diretor de futebol, Adson Batista, acertou a liberação de seis jogadores que tinha contratos vencendo no mês de dezembro. Os laterais Adriano e Rafael Cruz, o zagueiro Reniê, o volante Carlos, o meia Reis e o atacante Patric não tem mais vínculo com o time goiano.

De acordo com Adson Batista, este é um procedimento normal e não está descartado o retorno de alguns dos seis jogadores liberados. Antes deles, outros seis atletas já haviam deixado o Atlético – Gabriel, Daninho, Joilson, Alexandre Oliveira, Diogo França e Ricardo Bueno.

Outros jogadores que tem o contrato vencendo no final desta temporada devem seguir o mesmo caminho. São os casos do zagueiro Gustavo, do ala esquerda Eron e dos atacantes Felipe e Wesley.

A lista de jogadores que não ficarão para 2013 pode não ficar restrita àqueles que têm contratado vencendo nesta temporada. Devido à redução de aproximadamente 60% no orçamento para o próximo ano, jogadores como o goleiro Márcio e o zagueiro Gilson podem deixar o Antônio Accioly.